Um corpo foi encontrado hoje (1º) no barco-hotel que afundou há uma semana no Rio Paraguai, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. No total, 12 corpos foram resgatados e duas pessoas ainda estão desaparecidas.
O acidente aconteceu no dia 24 de setembro próximo à cidade de Porto Murtinho, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 turistas brasileiros e dez tripulantes paraguaios estavam no barco, chamado Sonho do Pantanal, na hora do acidente.
A embarcação, que continua submersa, afundou em uma região do Rio Paraguai em que a profundidade chega a 20 metros. Segundo os bombeiros, o barco-hotel está em águas mais profundas. O casco está virado para cima, o que dificulta os trabalho de resgate, feito apenas por meio de observação ao longo da leito do rio. O corpo foi encontrado após mais uma tentativa de retirar a embarcação do rio. As buscas devem continuar amanhã (2).
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.