Adotada como segunda seleção pelos torcedores da região, a Costa do Marfim estreia neste sábado, 14, na Copa do Mundo. A partida acontece às 22h00, diante do Japão, na Arena Pernambco, no Recife-PE.
Os marfinenses desembarcaram em Águas de Lindóia na sexta-feira, 06, e estão realizando os treinamentos no Centro de treinamento do Oscar Inn Eco Resort, onde estão alojados. O a carisma e a simpatia dos jogadores estão atraindo cada vez mais a atenção dos torcedores de toda região.
E, entre eles, um torcedor ilustre, o ex-zagueiro Oscar Bernardi, que disputou três Copas e foi o capitão da Seleção Brasileira em 82, na Espanha. Oscar, que está acompanhando a seleção da Costa do Marfim em sua caminhada dentro a competição, acredita que os marfinenses, apesar de integrarem um grupo equilibrado, é favorita a uma das vagas na segunda fase.
“A Costa do Marfim foi muito bem recebida por todos. Por Águas de Lindóia, por Monte Sião e pelas cidades da região”, diz o ex-zagueiro. “Para mim é um prazer e um orgulho estar fazendo parte da Copa diretamente”.
Oscar está com a delegação africana no Recife para a estreia e tem atuado como uma espécie de embaixador brasileiro. “Olha, por enquanto não existe outro trabalho que não seja fora do campo, facilitar em tudo e dar suporte para que eles pensem somente em jogar e vencer”, diz.
Sobre as chances dos marfinenses, tem a expectativa de uma boa participação. “A Costa do Marfim é uma seleção com grandes jogadores e está em um grupo equilibrado, mas é também favorita para passar às oitavas, vamos torcer”, frisa.
Integrante do grupo C da Copa, a Costa do Marfim irá enfrentar Colômbia, Japão e Grécia em busca de uma das duas vagas para as oitavas-de-final. A estreia acontece neste sábado, 14, às 22h00, diante dos japoneses na Arena Pernambuco, no Recife-PE.
A segunda partida dos Elefantes acontece na quinta-feira, 19, contra a Colômbia, às 13h00, no Mané Garrincha, em Brasília-DF. O fechamento da primeira fase para os marfinenses acontece na terça-feira, 24, em Fortaleza-CE, diante da Grécia, às 17h00.
Se passar à segunda fase como primeira colocada do grupo, a Costa do Marfim irá enfrentar a segunda classificada do grupo D, que tem Uruguai, Inglaterra e Itália, três seleções campeãs mundiais, e mais a Costa Rica. Caso encerre a fase em segundo, o adversário será a primeira colocada do grupo D.
Astro - Didier Drogbá, atualmente no Galatasaray da Turquia, é o principal nome da seleção marfinense. No último treino em Águas de Lindóia, antes da estreia, o atacante deu um susto na Comissão Técnica ao sentir uma pancada na coxa após uma dividida com Zokora.
Mesmo saindo mais cedo do treino, com gelo no local da contusão, Drogbá deve estar em campo diante dos japoneses. O embarque para o Recife aconteceu na quinta-feira, 12.
Seleção Brasileira
Sobre a seleção brasileira, que abriu a competição na quinta-feira, 12, contra a Croácia, Oscar está confiante. “A seleção brasileira sempre chega na copa como favorita e, desta vez, mais ainda por jogar em casa e ao lado de nossa torcida”, explica. “Penso que o time é forte e deve avançar até a final”.
E essa torcida de Oscar se estende também quem escolheu Águas de Lindóia para realizar a preparação. “Sim, nessa Copa temos um time a mais para torcer e é normal que isso aconteça”, revela. “Aliás, somos anfitriões e nada mais justo que apoiar quem nos escolheu para a preparação do time”.
O astro Didier Drogba saiu contundido do treino em Águas de Lindóia mas deve enfrentar os japoneses
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.