A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Palhacinho de Ouro, preparou junto com suas educadoras apresentações bem diversificadas para comemorar e homenagear o Dia das Mães. Na quinta-feira, quem entrou em cena abrindo as cortinas foram os alunos do Ensino Fundamental do 2º ao 4º ano, que com toda a graça e requinte apresentaram uma esquete inspirada no poema de Vinícius de Moraes, Operário em Construção. Cada aluno por iniciativa própria montou o texto, onde se fez referencia a qualidade sobre as mães. Com caixas de papelão estilizadas, um muro foi montado pelos pequenos atores, como forma de expressar força, garra, determinação, fortaleza, qualidades estas relacionadas ao texto. Além do muro, uma árvore seca com maças do amor além de fazer parte da encenação, ao final foi distribuída a cada aluno e para suas mães como forma de expressar amor e força. Um repertório com as canções Fascinação, Pela Luz dos Olhos Teus e Comptine D'Un Autre Ete L' Apres Midi, abrilhantaram a encenação. A idéia do projeto partiu da professora de teatro Juliana Avancini e executada pelas educadoras da instituição de ensino. As mães ficaram muito emocionadas, chegando até mesmo a chorar, ressaltou a diretora Denise Amorim.
Na sexta-feira, o Grande Circo de Ouro, formado pelos alunos do berçário ao infantil, entraram com toda a pompa no picadeiro que foi montado na própria escola. Crianças de 9 meses a 5 anos, se apresentaram para suas mães, arrancando aplausos da platéia. As educadoras e crianças estavam caracterizadas com figurinos circences para homenagear esse dia tão especial. A apresentação do espetáculo ficou a cargo da própria diretora, que com maestria conduziu o espetáculo formado por trapezistas, macaquinhos , palhaços e até mesmo uma bandinha.
Resolvemos trabalhar o universo do circo, para que as crianças sempre tenham contato com esta arte que é tão pouco valorizada no Brasil. Sabemos da importância dos artistas de circo e queríamos juntar a alegria com a cultura circense para alegrar e animar a todos os que estavam presentes. Tudo foi feito com muito carinho e trabalho por parte das educadoras, relatou a direção.
Ao final todos puderam saborear pipocas distribuídas por palhaços, representados pelas educadoras, como vivenciamos num dia de espetáculo de circo.
Com tradição no município há 28 anos, a Escola Palhacinho de Ouro, é administrada pelas diretoras e pedagogas Denise do Carmo Moysés Amorim e Sandra de Fátima Moysés Breda.