
Convidados participam da cerimônia de “lavapés”
A manhã desta quinta-feira, dia 28, foi marcada por muita emoção e felicidade no Lar São José, oportunidade em que um grupo de crianças assistidas pela entidade realizou a encenação da Paixão de Cristo. O evento foi comandado pela irmã Edite Casanova, que caprichou no roteiro. A apresentação teatral foi com alunos de 8 a 15 anos da entidade e contou com cerca de 20 deles que contracenaram entre si e surpreenderam o público convidado. Todo o evento foi narrado pelas professoras e contou com figurino característico da época.
A adaptação abordou o relato da Paixão de Cristo, e de forma sintetizada, relembrou as celebrações da Semana Santa, da instituição da eucaristia, passando pela condenação e morte, até a ressurreição de Cristo. Cerca de 80 pessoas, entre alunos e convidados, acompanharam o espetáculo, sendo que alguns foram convidados para participar da cerimônia de lavapés, entre eles a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Maria Marques de Oliveira Paganini e a secretária de Promoção Social Eliana Assungeni Sobreiro Dias.
Já os alunos menores que estudam no turno da tarde cantaram a Páscoa, e uma coreografia comandada pelas professoras encerrou as apresentações. A festa terminou com a distribuição de lanches para todos.