A empresa Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, o laboratório Cristália, foi uma das debatedoras de um dos painéis inseridos dentro do , o Fórum Brasil Competitivo, uma iniciativa do Jornal O Estado de S.Paulo e da Agência Brasileira da Inovação (FINEP) realizado na manhã da última terça-feira, 04, no auditório do Hotel Renaissance , e que reuniu alguns dos pesos-pesados da atividade econômica nacional contando também com participação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Raupp.
O empresário Ogari de Castro Pacheco , fundador e presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália, participou como debatedor do Painel nº 1 (Como os investimentos em inovação aumentam a competitividade das empresas?) cujo mediador foi o diretor de inovação da FINEP, João de Negri. Participaram ainda deste painel outros dois debatedores , Dolivar Coraucci Neto – CEO do Grupo Ourofino e Vasco Carvalho Oliveira Neto – Presidente da AGV Logística.
Odilon Costa, Diretor de Relações Institucionais do Laboratório Cristália disse que o executivo itapirense gostou muito de sua participação. Segundo transmitiu , Pacheco achou que o debate foi bastante enriquecido pela curiosidade do público e pela possibilidade de abrir a exposição de ‘cases’ do Cristália.
A edição de quinta-feira do Jornal o Estado de São Paulo trouxe um suplemento especial sobre o evento e publicou a seguinte participação de Pacheco: “O presidente do laboratório farmacêutico Cristália, Ogari Pacheco, contou que, investindo "no que não era fácil fazer", sua empresa chegou à liderança nos mercados de medicamentos hospitalares e de antirretrovirais no Brasil e nos de anestésicos e analgésicos na América Latina. "A grande inovação da indústria farmacêutica nacional era comercial", lembra Pacheco. "Ela criou o que chamamos de atitude comercial agressiva, um eufemismo para o lançamento das vendas bonificadas e da empurroterapia", ressalta”.