A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte de Bárbara Heliodora, considerada uma das mais respeitadas críticas de teatro do país. Para Dilma, a ?grande crítica? teve papel fundamental no desenvolvimento do teatro brasileiro dos últimos 60 anos.
Bárbara Heliodora morreu hoje (10), aos 91 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internada. O corpo será velado amanhã (11) no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio, a partir das 8h. A cerimônia de cremação está programada para as 15h.
?Suas críticas, mais do que uma análise técnica da arte de encenar, foram declarações de amor ao teatro, sentimento que ela sempre fez questão de ressaltar?, disse Dilma, em nota divulgada pelo Palácio do Planalto.
A presidenta ainda prestou solidariedade e ofereceu conforto aos parentes e amigos da crítica teatral e também à ?comunidade teatral brasileira, à qual se destina o legado de Barbara Heliodora?.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-04/dilma-diz-que-criticas-de-barbara-heliodora-foram-declaracoes-de-amor-aoComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.