Notícia
29/04/2015 | Cursos técnicos podem ser um diferencial no mercado de trabalho
O mundo do trabalho está cada vez mais competitivo. A qualificação da mão de obra é sem dúvida um critério de desempate ao participar de uma entrevista. Os cursos técnicos são uma excelente opção para quem busca esse diferencial. De encontro a esta realidade, as Etecs oferecem cursos técnicos gratuitos de qualidade. A Etec João Maria Stevanatto, de Itapira, oferece diversos cursos profissionais. As inscrições para o processo seletivo para o 2º semestre de 2015 estão abertas e vão até o dia 14 de maio.
Estão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Farmácia, Logística (classe descentralizada – EE Antônio Caio) e Segurança do Trabalho. O exame será realizado no dia 14 de junho. As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.vestibulinhoetec.com.br e o valor da taxa é de R$ 30. Os cursos técnicos ofertados acontecem no período noturno, das 19h às 23h.
Também estão sendo oferecidas vagas remanescentes para os 2º módulos dos cursos de Informática para Internet, Administração, Segurança do Trabalho e Logística. Quem desejar fazer sua inscrição para o Vestibulinho poderá se dirigir até a Etec, na biblioteca, das 9h às 21h. Confira alguns eventos e projetos realizados na Etec pelo site: www.etecitapira.com.br ou pelos telefones (19) 3813 4548 e 3843 1171.
Aluno nota 10
O ex-aluno do Ensino Médio e também do técnico em Química da Etec João Maria Stevanatto, Rafael Altafini, representa bem o tipo de profissional que a Escola Técnica forma. O aluno sempre se destacou nas notas e nos projetos da escola. Por ser aplicado nos estudos, o aluno recebeu o Prêmio do Conselho Regional de Química, concedido aos melhores alunos do curso técnico em Química. Atualmente ele cursa o superior em Química, na USP Ribeirão Preto. Ele também foi aprovado na UNICAMP e na Universidade Federal de Viçosa. Rafael atribui parte do seu sucesso ao ensino de qualidade oferecido pela Etec. “Os professores do Ensino médio são excelentes e os do técnico também. O curso técnico abriu portas para varias áreas de conhecimento e me ajudou a escolher o que eu queria para minha vida. O Ensino médio também foi fundamental e me deu base para conquistar o curso superior que faço hoje”, declarou. Além de Rafael Altafini muitos outros alunos da Etec se destacam pelo comprometimento e desempenho nas aulas e atividades desenvolvidas. Para ser um aluno da Etec, basta se inscrever no Vestibulinho pelo site www.vestibulinhoetec.com.br e fazer a prova na data marcada.
Fonte: Da Redação do PCI
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
Veja Também
Deixe seu Comentário