O custo da construção civil no estado de São Paulo atingiu R$ 1.169,24 o metro quadrado em novembro, alta de 0,02% em relação a outubro. No acumulado de 2014, o custo da construção acumula alta de 6,34%. Em 12 meses, o indicador apresenta avanço de 6,4%.
A pesquisa, divulgada hoje (2), é da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). O cálculo desconsidera as obras beneficiadas com a desoneração da folha de pagamentos.
De acordo com o levantamento, os custos com mão de obra permaneceram estáveis em relação a outubro, assim como os salários dos engenheiros. Os custos com materiais de construção registraram elevação de 0,06%.
Em relação as obras incluídas no programa de desoneração da folha de pagamentos, o custo da construção apresentou alta de 0,02% em novembro, chegando a R$ 1.087,69 o metro quadrado.
O preço da mão de obra apresentou estabilidade, assim como os salários dos engenheiros. Os materiais de construção aumentaram 0,06%. No acumulado de 2014, o índice aumentou 6,22%.
Editor Beto Courahttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/vale-esse-custo-da-construcao-fica-estavel-em-novembroComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.