Em seu primeiro jogo em 2015, a Seleção Brasileira enfrentou a França nesta quinta-feira (26), no Stade de France, em St. Denis (FRA), e venceu a partida de virada pelo placar de 3 a 1.
No começo da partida, Benzema aproveitou cobrança de escanteio para tentar o desvio de cabeça e Jefferson foi para a defesa. O Brasil foi em busca da resposta e aos 19 minutos, Oscar fez o passe para Neymar arriscar o chute e Mandanda fazer a defesa.
Aos 20 minutos, em nova cobrança de escanteio, Varane apareceu para o cabeceio e deu um toque na bola para colocar a França na dianteira do placar em St. Denis.
Após o gol, o Brasil começou a ir mais ao ataque, mas enfrentava dificuldades em passar pela defesa dos donos da casa. Quando conseguiu abrir espaço em campo, chegou ao gol de empate, com Oscar, aos 40.
O Brasl começou o segundo tempo avançando a marcação e conseguindo barrar as investidas francesas. Com mais espaço para o ataque, a Seleção Brasileira virou o placar com Neymar, aos 11 minutos, após jogada pela esquerda.
A França tentou a resposta na jogada de Benzema que Sissoko tentou completar, entretanto Jefferson apareceu para fazer a defesa. Os franceses buscavam a pressão e o Brasil jogava no contra-ataque, chegando ao terceiro gol aos 23, através de Luiz Gustavo.
Nos minutos finais de partida, a França tentou sair para o jogo e criar oportunidades de gol, mas o Brasil ficou na defesa administrando o resultado até o apito final.
Próximo jogo da Seleção Brasileira em 2015 (amistoso)
Brasil x Chile - 29/mar - 12h00 - Emirates Stadium (Londres-ING)
Ficha Técnica
França 1 x 3 Brasil
Local: Stade de France, St. Denis (FRA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA);
França: Mandanda; Sagna, Varane, Sakho e Patrice Evra; Sissoko (Kondogbia), Schneiderlin, Matuidi (Giroud), Valbuena (Payet) e Griezmann (Fekir); Benzema.
Técnico: Didier Deschamps.
Brasil: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Felipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias (Marcelo), Willian (Douglas Costa) e Oscar (Souza); Neymar e Roberto Firmino (Luiz Adriano).
Técnico: Dunga
Gols: Varane (FRA), aos 20, Oscar (BRA) aos 40 do primeiro tempo, Neymar (BRA) aos 11, Luiz Gustavo (BRA) aos 23 do segundo tempo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.