O Corinthians visitou o Avaí neste domingo (16) pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, venceu a partida de virada pelo placar de 2 a 1 e garantiu o título simbólico do primeiro turno da competição.
Com 40 pontos, o Corinthians segue na liderança do campeonato. O Avaí permanece com 28, na briga contra a zona de rebaixamento.
O Avaí foi o time a ir mais ao ataque no começo da partida e aos 14 minutos de jogo, após cruzamento na área, André Lima venceu a marcação do Corinthians e subiu para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.
O autor do gol do time catarinense deixaria o campo aos 20 minutos devido a uma lesão. A pressão do Avaí seguiu forte e Rômulo teve a chance de ampliar a vantagem aos 26, com Cássio fazendo a defesa.
O Corinthians teve sua primeira grande chance para fazer o gol aos 40, na jogada de Jadson para Luciano, que dominou a bola com um giro e bateu com perigo contra a meta de Diego.
Nos acréscimos, em outra tentativa corintiana, Luciano arriscou o chute de longe e marcou o gol de empate dos visitantes na Ressacada.
No começo do segundo tempo, Jadson cruzou para Malcom ter a chance de finalizar, mas a bola bateu em Luciano e acabou não indo em direção ao gol. O Corinthians tentava pressionar e jogava nos espaços deixados pela defesa do Avaí.
Aos 13, Guilherme Arana arriscou o chute após jogada com Jadson e perdeu a chance para fazer o gol. O jogo se mostrava mais equilbrado, com os dois times não conseguindo encaixar a troca de passes.
Tinga dominou a bola na entrada da área aos 32, tirou a marcação e acertou a trave de Cássio. O Corinthians continuou se esforçando em busca do gol e Luciano, aos 41, fez o gol da virada corintiana.
O Avaí foi ao ataque nos minutos finais de partida e criou oportunidades para chegar ao gol de empate, parando nas defesas do goleiro corintiano.
Próximos jogos de Avaí e Corinthians pela 20ª rodada do Brasileirão 2015
Santos x Avaí - 22/ago - 18h30 - Estádio da Vila Belmiro
Corinthians x Cruzeiro - 23/ago - 16h00 - Arena Corinthians
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.