Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu neste domingo (28) o Atlético-PR no Moisés Lucarelli e venceu o jogo de virada pelo placar de 2 a 1.
Com 16 pontos, a Ponte Preta se aproxima da briga pelo G4. O Atlético-PR tem a mesma pontuação na tabela de classificação.
Aos dez minutos de partida, Walter dominou a bola fora da área e cruzou para Marcos Guilherme tentar a finalização e Marcelo Lomba ir para a defesa. O jogo se mostrava equilibrado, com bons lances de perigo por parte dos dois times.
Nikão, aos 27 minutos, abriu o placar para o time paranaense, completando de primeira bola cruzada por Eduardo para fazer o primeiro gol do jogo em Campinas.
A Ponte reagiu rapidamente e dois minutos depois, Renato Cajá recebeu passe de Biro Biro, dominou e bateu forte na bola para empatar o jogo no Moisés Lucarelli.
O Atlético-PR começou o segundo tempo brigando pela posse de bola e tentando impor pressão sobre os donos da casa. Hernani, aos dez minutos, cabeceou bola vinda de escanteio e Marcelo Lomba foi para a defesa.
Biro Biro bateu de fora da área aos 18 e levou perigo para a meta atleticana. A Ponte Preta conseguiu espaço para chegar ao campo de ataque e aos 24, Biro Biro fez o passe para Felipe Azevedo, que dominou e encobriu Santos para anotar o gol da virada do time de Campinas.
A Ponte passou a se defender mais no final da partida e a segurar o ataque do Atlético, que procurou espaço para tentar o ataque mas sem incomodar a defesa adversária.
Próximos jogos de Ponte Preta e Atlético-PR pela 10ª rodada do Brasileirão 2015
Corinthians x Ponte Preta - 02/jul - 19h30 - Arena Corinthians
Atlético-PR x São Paulo - 01/jul - 22h00 - Arena da Baixada
Confira a ficha técnica da partida:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.