Em pleno sábado de carnaval a Esportiva entrou em campo pela quarta rodada da Série A3, para enfrentar o Novorizontino em jogo no “Chico Vieira”. As equipes começaram a partida se estudando e até os 20 minutos o jogo ficou chato. Depois disso a Esportiva teve maior domínio da partida e o Novorizontino somente arriscava nos contra ataques. As melhores jogadas da Esportiva aconteciam pelo lado esquerdo com Léo Carioca e Ray . A primeira etapa terminou mesmo 0x0, com a melhor chance de gol sendo criada pelo Novorizontino. A segunda etapa começou com uma novidade a Esportiva que havia jogado de camisas branca voltou com o uniforme vermelho. Em cinco minutos a partida pegou fogo com quatro gols. O Novorizontino saiu na frente com Guilherme, mas tomou a virada com gols de Saulo de cabeça, Diego Costa em um golaço olímpico e Ray tocando com categoria por cima do goleiro. Depois da grande virada, o torcedor itapirense foi ao delírio e os gritos de olé ecoavam pelas arquibancadas do Chico Vieira. O Novorizontino conseguiu fazer seu segundo gol em um lance irregular David recebeu em impedimento e tocou na saída de Matheus para botar pressão no jogo. Com a equipe pressionada o técnico João Batista tirou Diego Costa e colocou Dedé, voltando para o esquema com três zagueiros. Diego Costa deixou o campo bastante aplaudido.
Nos últimos 10 minutos a Esportiva se fechou e tentava tocar a bola, enquanto o Novorizontino veio para a pressão, mas sem conseguir seu gol. Com a vitória a Esportiva chegou aos sete pontos, ocupando a sexta posição na tabela de classificação. A equipe itapirense volta a campo no próximo sábado jogando fora de casa contra o Batatais.
Primeiro tempo
5 min. A primeira chance da Esportiva saiu após uma roubada de bola na intermediaria, Diego Costa lançou para Bruninho na direita e bateu cruzado e Ray quase fez de letra o primeiro gol da partida;
15 min. Ray fez boa jogada pela esquerda e bateu em diagonal o goleiro João Vitor espalmou e a zaga cortou;
22 min. O Novorizontino chegou pela primeira vezAlmir Dias, se livrou de Carlinhos e bateu e a zaga cortou;
23 min. Escanteio para Esportiva, Bruninho bateu fechado e quase fez olímpico, o goleiro João Vitor fez boa defesa.
27 min. Bily recebe bom passe de Léo Carioca e bateu o goleiro João Vitor segurou firme.
36 min. Contra ataque do Novorizontino o atacante Piti pegou a bola na intermediaria invadiu a área e bateu forte, a bola acertou a trave direita do gol da Esportiva.
44 min. A Esportiva fez pressão e em três bolas cruzadas na área quase saiu o primeiro gol da Esportiva.
Segundo tempo
1 min. Diego Costa invadiu a área e bateu cruzado, a zaga cortou antes que a bola chegasse para Bily.
2 min. Falta o Novorizontino Almir Dias bateu e Matheus desviou para escanteio.
3 min. Na cobrança do escanteio, a bola rolada para David bater forte o goleiro Matheus deu rebote e Guilherme em posição duvidosa abriu o marcador para o Novorizontino 1x0.
4 min. Nem deu tempo de comemorar em cobrança de escanteio Saulo pareceu no primeiro pau para empatar a partida para a Esportiva1x1.
6 min. Golaço!!!!!Escanteio para a Esportiva do lado direito e Diego Costa fez olímpico, um golaço 2x1, para a Esportiva.
8 min. A Esportiva atacou pela lado esquerdo e na sobra da jogada Ray tocou com categoria por cobertura para fazer Esportiva 3x1.
23 min. Em uma roubada de bola o Novorizontino chegou ao segundo gol, Almir Dias tocou para David em posição irregular( impedido) tocar na saída do goleiro Matheus e fazer 3x2.
42 min. Boa jogada do Novorizontino pela esquerda e o zagueiro da Esportiva Saulo cortou e a bola passou perto do gol.
47 min. O Novorizontino teve dois escanteios a seu favor mas a zaga da Esportiva cortou bem.
Ficha Técnica
Esportiva 3 x 2 Novorizontino
Local: Estádio Chico Vieira- Itapira Data e hora: 09/02/2013-19h30
Arbitragem: Alexandre Luis Gonçalves – Auxiliares: José Mário Furini e Rodrigo Crosara- Quarto Árbitro: Adilson Flávio de Oliveira
Gols: Guilherme(N) aos 3 min; Saulo(E) aos 4min; Diego Costa(E) aos 6 min; Ray(E) aos 8 min; David(N) aos 23 min; todos no segundo tempo.
Esportiva: Matheus, Saulo, Carlinhos, Bruninho, Amagno, Guilherme, Léo Carioca, Diego Costa e Paulo Henrique( Wellington), Rai e Bily( Marcos Denner. Técnico: João Batista
Novorizontino: João Vitor, Fabrício, Da Mata, Melica, Tone, Fabiano, Zé Uilton( Vinicius Pequeno), David( Cadu), Almir Dias, Guilherme, Piti(nGabrie). Técnico: Élio Sinzenado
Rosário Cicotti/Jornal A Cidade