Em reunião com os dirigentes dos quatro grandes clubes de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta segunda-feira locais e datas para as semifinais do Paulista. Palmeiras e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h, no Pacaembu. São Paulo x Santos jogam no sábado, às 16h, no Morumbi.
A principal dúvida estava no local para receber Palmeiras x Corinthians. O time alviverde é o mandante, e os jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari não gostariam de jogar no Pacaembu, pois consideram o estádio municipal a casa corintiana. Por isso, o Morumbi ou levar a partida para o interior do Estado foram cogitados.
A solução encontrada foi escolher o Pacaembu e oferecer apenas 5% da cota de ingressos aos rivais alvinegros - ou seja, cerca de 2 mil entradas. Assim, o pacto entre os dois clubes de reservar o tobogã aos visitantes nos clássicos dessa vez não será respeitado.
“Se o jogo fosse no Morumbi, a gente já sabe que o estádio não é nosso e nem do Corinthians, é do São Paulo. O Corinthians é quem mais joga no Pacaembu”, declarou Valdivia logo após a decisão da FPF, em entrevista ao Sportv.
A outra semi ficou para sábado. Como o Santos joga terça-feira (dia 3 de maio) no México, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o duelo com o São Paulo não poderia ser no domingo. O time tricolor é o mandante, e o Morumbi receberá o clássico. Os santistas também terão apenas 5% da cota de ingressos.
No último domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, Paulo César Carpegiani chegou a dizer que preferia jogar no domingo. Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do clube afirmou que o treinador não sabia que o Santos teria um compromisso na terça-feira no México.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.