Mudança faz parte do plano de reestruturação no Decap anunciado pela Secretaria da Segurança Pública
Começou a vigorar ontem, 3, as mudanças no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), anunciadas pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, no final do mês de março.
A reestruturação atinge principalmente as Centrais de Flagrante e os Distritos Policiais, que funcionarão de maneira integrada como Centrais de Flagrante de Polícia Judiciária (CFPJ), o que vai reforçar a segurança da população.
Até terça-feira, 2, onze Centrais de Flagrante funcionavam de segunda a sábado, das 7h às 22h somente para a elaboração dos flagrantes e termos circunstanciados, apreensão de menores e captura de procurados. Agora, todas as delegacias poderão registrar os flagrantes e também as outras ocorrências durante o dia. Além disso, os distritos funcionarão a partir das 8h até as 20h.
LEIA TAMBÉM:
Reformulação no Decap aumenta segurança da população
A capital paulista terá 27 Centrais de Flagrantes e de Polícia Judiciária, que atuarão todos os dias da semana apenas à noite: de segunda a sexta-feira, das 20h às 8h. Nos fins de semana e feriados, funcionarão durante 24 horas. As atribuições são: elaboração de flagrantes, boletins de ocorrência de todas as naturezas criminais e termos circunstanciados, além de apreensões e capturas.
O novo plano foi desenvolvido com a participação dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) e de associações de bairro, tendo em vista as necessidades das populações locais.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.