O imperador do Japão, Akihito, de 78 anos, recebeu alta médica ontem (4) do hospital onde estava internado há duas semanas, depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Akihito deixou o hospital acompanhado pela mulher, a imperatriz Michiko. De acordo com a imprensa oficial, o imperador voltou ao palácio.
Akihito foi submetido à cirurgia para desobstruir uma artéria coronária, em 18 de fevereiro. O imperador tem sofrido vários problemas de saúde nos últimos anos. No Japão, a figura de Akihito é admirada devido ao seu espírito pacífico e conciliador. Ele foi responsável pela aproximação entre a família real e o povo.
No Japão, o poder político e econômico é conduzido pelo primeiro-ministro, Yoshihiko Noda. O país passa por um momento delicado, pois se viu obrigado a aprovar orçamentos extras para tentar conter a crise interna causada pelos prejuízos do terremoto seguido por tsunami, em 11 de março de 2011, e os acidentes nucleares.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.