O futuro ministro da Secretaria de Aviação Civil, deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), que vai substituir o também peemedebista Moreira Franco, é um dos políticos mais próximos do atual vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer. O parlamentar gaúcho é o atual presidente da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB.
Padilha foi ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso de 1997 a 2001. Antes foi secretário dos Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Rio grande do Sul. Eleito pela primeira vez deputado federal em 1994, ele está no quarto mandato. Na Câmara, integrou comissões como as de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Educação e Minas e Energia.
Eliseu Lemos Padilha é natural de Canela (RS) e nasceu em 23 de dezembro de 1945. Ele é advogado e empresário. Filiou-se ao antigo MDB em 1966. Ele é considerado um dos melhores articuladores políticos do PMDB e do Congresso Nacional. O deputado não concorreu às eleições deste ano para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer.
Editor Nádia Francohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-12/deputado-eliseu-padilha-substituira-moreira-franco-na-aviacao-civilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.