O estúdio de dança Esprodança, anuncia a realização neste sábado, durante o período da manhã, de um projeto que pretende literalmente tirar o público que frequenta a Praça Bernardino de Campos para dançar. Os professores Caio Fabio dos Santos e Alexandre Carbas, coreógrafos, bailarinos e agitadores culturais idealizaram um evento em comemoração ao Dia Mundial da Dança (29 de abril).
Caio, de 25 anos, informou que toda a trupe da Esprodança estará dando plantão a partir das nove horas da manhã no espaço do antigo coreto. Além da Esprodadança, foram convidadas outras academias da cidade “Vamos promover diversas apresentações, as quais, preparamos especialmente para este acontecimento”. A partir das 10h30, três professores do estúdio (ele próprio, Alexandre Cargas e Alescer Koy) estarão à disposição dos interessados para oferecer aula de dança. “ Estamos preparados para ensinar as pessoas a dançarem qualquer ritmo, funk , baladas, salsa, samba, música de rua e até sertanejo”, avisou.
Outra ação planejada é a gravação de imagens de uma coreografia especialmente ensaiada para postagem no Youtube (flashmobile) com o novo mega sucesso do cantor coreano Psy, a música gentleman. “Vamos fazer algo digno de um registro histórico”, prometeu.
Indagado a respeito de sua expectativa de público, Caio Santos disse que está muito otimista. “O assunto está bombando nas redes sociais. Além disso, todos nossos alunos e simpatizantes estão muito empenhados em levar amigos para participarem conosco. Tenho certeza que levaremos pelo menos 200 pessoas para o evento”, projetou.
Bailarinas e professores do Esprodança, que estarão em ação na manhã de hoje na região central da cidade
Grupo tenta se qualificar para concurso no SBT
O pessoal da Esprodança está envolvido num projeto que pode render ao grupo notoriedade além das atividades que desenvolvem na cidade. Caio Fábio dos Santos revela que a produção do quadro Concurso de Dança, que será exibido aos domingos dentro do Programa Silvio Santos, tem posse de um vídeo elaborado “a toque de caixa” na sexta-feira, 19, na Concha Acústica onde foi coreografada a música Maria de Rick Martin. Santos explicou que a produção enviou uma relação de músicas para que fosse selecionada uma.
Ele contou que passou a madrugada do último sábado editando as imagens, que foram enviadas no mesmo dia para a produção. Antes disso, na primeira fase de inscrições (via Youtube), o grupo já havia conseguido sua inclusão nesta segunda etapa.Caso avance mais uma etapa, as participações serão feitas no estúdio do SBT. O próprio professor já tem um precedente neste tipo de participação. Em 2011 ele chegou às semifinais do concurso Ela Dança, eu Danço, também do SBT.
A galera da Esprodança ensaiou coreografia na Concha Acústica