Um grupo de aproximadamente 40 crianças com idade a partir de 04 até 14 anos, participou na manhã de ontem de uma atividade especialmente elaborada pelas professoras e pela coordenação pedagógica do Núcleo de Assistência Integral (NAI) Cristal Amarelo para assinalar a passagem do Dia do Circo, 15 de março.
Trata-se de um espaço subordinado à Secretaria de Promoção Social, criado para atendimento em período invertido de crianças que freqüentam as escolas de ensino infantil e ensino fundamental do município. No caso do Nai Cristal Amarelo, são atendidas crianças do entorno do conjunto Flávio Zachi.
Os mais crescidinhos foram convidados a se fantasiar de personagens circenses para entreter os mais novinhos. Desta forma, foram simulados números de acrobacia, contorcionisno , mágica e é claro, muita palhaçada. A coordenadora pedagógica Ana Rita explicou que todas datas festivas do calendários servem de pretexto para a execução de atividades .
No caso do Dia do Circo, além dos cartazes e bandeirolas feitas pelos próprios freqüentadores, foi feito um trabalho para criar um clima festivo para os menorzinhos. Ela contou que parte das indumentárias foram doadas pelo pessoal da Banda do Nheco. “ Uma costureira ligada ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ajudou a reformar as fantasias. Ficou lindo”, elogiou.
Participantes da programação , professores, funcionários e a coordenação pedagógica posam para foto do Jornal A Cidade