Nesta quarta, 30, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro competem para ver qual delas consegue atrair mais pessoas para a prática de exercícios físicos. A competição faz parte do Dia do Desafio, criado em 1983 e celebrado em 30 de maio.
Em São Paulo, as estações da CPTM terão aulas de esportes e espetáculos circenses e de dança, para estimular a prática de exercícios físicos. Na Estação Luz, apresentações de dança e ginástica artística serão realizadas entre 9h e 18h.
Já a Estação Palmeiras-Barra Funda recebe, das 6h às 16h30, os mesa-tenistas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi e o ex-jogador de futebol Viola. Na Estação Brás, atividades para gostos variados: das 15h às 16h os usuários poderão assistir a apresentações de break; esgrima das 16h às 18h e de samba rock das 18h às 19h.
O samba rock também agita a estação Tatuapé, entre 15h e 16h e conta com apresentações de capoeira das 16h às 18h e de break das 18h às 19h. A Estação Júlio Prestes terá atividades interativas com os usuários das 13h às 19h. Nas estações Mauá e São Caetano haverá apresentações de dança e música das 7h às 9h e das 16h às 19h.
Os usuários que gostam de circo não podem perder as apresentações circenses da Estação Santo Amaro e da Estação José Bonifácio, que ainda terá aulas de dança de salão, pilates e atividades físico-esportivas das 6h às 8h e das 16 às 19h.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.