Aprendizes e também funcionários da Organização Não Governamental Jovem em Ação ajudaram a cidade a melhorar seu desempenho em mais um dia do Desafio, realizado quarta-feira passada, dia 29. Pela manhã o pessoal administrativo foi convocado a participar por 20 minutos de uma atividade relacionada à prática de ginástica laboral compartilhada com servidores municipais vinculados à Secretaria de Planejamento já que ambos os locais de trabalho ficam localizado na antiga estação ferroviária.
A professora de Educação Física Adriana Carvalho relatou que no período da tarde programou com os aprendizes do Projeto Copar ( aqueles que ainda não estão inseridos no mercado de trabalho) uma atividade especial que mobilizou 78 aprendizes de ambos os sexos. Ela disse que fez uma explanação para os adolescentes sobre as origens da iniciativa.
Depois disso, entre às 14h00 e 14h35, foram realizadas atividades de alongamento e recreativas com a realização da atividade conhecida por 4 Excepcionais que consiste na interação de grupos de até quatro pessoas. Adriana lembrou ainda que a preocupação da entidade em valorizar junto aos aprendizes a importância do movimento, da prática desportiva vem de encontro à percepção dos empregadores de uma forma geral que adotam políticas para a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários.
Olimpíada
Pautada nesta necessidade, a direção do Jovem em Ação programou os dias 4 e cinco de julho a realização de sua olimpíada interna, com um formato reformulado com relação ao que foi programado em 2013, quando a iniciativa se prolongou de agosto a outubro. Estamos planejando os detalhes para fazermos um anúncio oficial do evento”, prometeu Adriana.
Atividade em classe e jogos em equipe assinalaram a participação dos aprendizes