Candidata à reeleição, a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) almoçou hoje (27) em um restaurante popular na zona oeste do Rio de Janeiro. A candidata chegou ao local por volta das 12h e saiu às 13h, sem dar declarações à imprensa ou fazer discursos.
Dilma Rousseff almoçou ao lado do candidato ao governo do estado Anthony Garotinnho (PR) e de Lilian Sá (PROS), que concorre ao Senado. Dilma serviu-se e comeu junto com os usuários habituais.
A visita dos candidatos foi monitorada e registrada por cerca de dez fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles estiveram no local para apurar sobre o uso correto do espaço público para campanha política. O relatório deles será submetido a um juiz, que avaliará se houve ou não violação da lei eleitoral.
Durante o almoço, a presidenta cumprimentou apoiadores, tirou várias fotos e causou um pequeno tumulto ao deixar o restaurante. Funcionários cumprimentaram os candidatos e reuniram-se para uma foto ao final.
Entre as opções do cardápio, a presidenta escolheu arroz, feijão, abóbora, frango e salada. Serviu-se também de suco e sopa, mas não os saboreou.
O restaurante popular Getúlio Vargas foi construído na gestão de Anthony Garotinho à época em que ele era governador do Rio de Janeiro. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, a unidade serve aproximadamente 3,8 mil refeições por R$ 1 ao dia.
Editor Carolina Pimentelhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/dilma-visita-restaurante-popular-no-rio-de-janeiroComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.