O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva, participou, ao lado do gerente da entidade, Rafael Oliveira Pedroso, no dia 02 deste mês, em Ribeirão Preto, da 21ª Edição da Agrishow, a maior feira do setor do agronegócio brasileiro. Conforme explicou Aparecido, o motivo da visita foi levar a solidariedade da entidade que preside aos empresários locais. “Proporcionalmente falando, o peso de Itapira dentro da Agrishow é muito expressivo, pois são oito marcas que tiveram seus nomes divulgados para um público estimado em torno de mais de 150 mil visitantes e que atrai gente do Brasil todo e até de países vizinhos”, lembrou.
Durante todo o dia os visitantes conheceram as instalações da feira e visitaram cada um dos expositores de Itapira, a Metalúrgica Braspec (Cremasco), Pinheiro, Imbil, Incomagri, MFW, Nogueira, JF e Luma. “Estas empresas representam a importância do agronegócio para a Itapira. São empresas que geram muitos benefícios, recursos para o município e são responsáveis pela geração de empregos. São fundamentais para a economia local e representam a força da indústria itapirense no mercado nacional e internacional no setor agropecuário”, ressaltou Aparecido.
Ele destacou ainda que a participação das empresas da cidade evocam uma tradição que remonta de pelo menos seis décadas atrás, quando aqui na cidade começaram a florescer grandes nomes da então incipiente mecanização da lavoura. “A gente fica feliz e ao mesmo tempo orgulhoso em perceber que uma nova e talentosa geração de empresários vai assumindo a frente de um setor que um dia projetou nomes como por exemplo, os saudosos João Nogueira de Freitas, Vladimir Siqueira e Hélio Pegorari. Ainda hoje nos sentimos gratificados por termos em nosso convívio pessoas de larga experiência no ramo como Afonso, Carlos e Décio Nogueira; Plínio Cremasco, Hermes Osório e tantos outros pioneiros que são exemplo e motivo de muito orgulho para toda a comunidade itapirense”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.