Arte contemporânea, música erudita e pintura moderna. A cultura itapirense esteve em destaque no último sábado, dia 25, por conta da homenagem que a artista plástica Olga Serra, a Doda, prestou ao pai, o advogado Fernando Serra, hoje com 83 anos. O ”Sarau”, como a própria artista classificou o evento, reuniu a nata dos artistas itapirenses no Circolo Ítalo Brasiliano VX di Novembro. Cerca de 120 pessoas prestigiaram o evento, entre eles os filhos do homenageado, Olga, Ana Paula, Fernando Filho e a esposa Maria Nadalete.
Entre as atrações da noite, música erudita com o recital duo e solo de piano com José Renato Barzon, Júlio Rovigatti do Prado, Dóris Greco Sartori e com o tenor Paulo Sergio Nascimento. Na ocasião, o grupo Quartal, artistas plásticos ligados a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística de Mogi Guaçu), realizou uma exposição de pinturas sobre telas no estilo expressionista. Já o grupo VOX realizou um espetáculo de expressão corporal e o artista plástico Aristeu di Salvi desenhou no loca.
Nos meses que antecederam o evento, Olga Serra também pintou algumas personalidades do meio jurídico itapirense, do qual seu pai fez parte por tanto tempo. Para homenageá-lo, além de seu retrato, pintou Doda ainda os advogados Vandré Cavalheiro Bassi, Braz Gerdal, Patrícia Job, Ane Elise Guerreiro, os irmãos Thomaz e Luis Augusto Job, entre outros.
“Fiquei muito satisfeita com o resultado da exposição. Não esperava a presença de tanta gente interessada em arte. Gostaria de agradecer à todos que participaram desta singela homenagem, aos artistas que voluntariamente se dedicaram à causa, mas em especial ao Projeto de Inclusão realizado pela prefeitura de Mogi Guaçu, que foi o que permitiu que eu pudesse continuar com minha arte”, destacou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.