Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
06/12/2011 | DROPES: 77º capítulo

 

Paganini contestou. Paganini levou com bom humor a brincadeira que o Dropes fez de uma eventual desavença dele com Munhoz por conta do vice, que no caso, segundo a torcida contrária, deveria ser o Corinthians. O time do deputado. Paganini esclareceu, no entanto, que torceu para seu time, o Palmeiras, fazer bonito. Não queria que o verdão entregasse o jogo e, muito menos, desrespeitasse o torcedor alvinegro.
 
De bem com a grande torcida. Para Paganini entre Vasco e Corinthians, a torcida dele era para o time paulista. Chegou, inclusive, transmitir essa solidariedade ao deputado Barros Munhoz. “Sou palmeirense de coração. Queria ver o meu time campeão. Mas como isso não era mais possível. Porque torcer por um time carioca? Não tinha nem o que pensar.”, explicou.  
 
Uma viagem na maionese. O Presidente do PSDC, José Luiz Ferreira (Dorado), anda espalhando pelos quatro cantos da cidade que tem em suas mãos o controle de duas siglas: o PSDC e o PMN. Mas, não é nada disso. Dorado foi presidente do PMN até dois meses. Hoje, o partido está com outra pessoa. É “dorado” correndo atrás de “inguila” pensando que é tuvira.
 
Que coisa mais feia... Alguns políticos itapirenses tentaram, em vão, na Estadual do PMN reestruturar a sigla para o pleito de 2012. Mas tinha uma dívida no meio do caminho. Consta que o ex-presidente ''Dorado" deixou uma conta salgada para os diretores da sigla. Para liberar o PMN, só passando no caixa.
 
Mistérios da meia noite. Pelo jeito alguém pagou a dívida do PMN. O partido já está em outras mãos. E por lá, o ''Dorado'' é coisa do passado. Mas a fala do comando partidário é uma incógnita. Não se sabe que eles pito tocam. Situacionistas, oposicionistas ou independentes?
 
Um partido familiar? A nova comissão provisória registrada no TSE a dois meses, aproximadamente, é composta por três nomes. Todos com o mesmo sobrenome. Imagina-se serem da mesma família e até onde se sabe, sem qualquer ligação com nenhum grupo político da cidade.

Responda quem souber. Depois de pedir a cadeira de Mino Nicolai na Justiça, será que Marcos de Paula, o Marquinhos - PRB terá legenda para as eleições de 2012 caso tenha sucesso em sua investida?

Regional do PSL. Conforme noticiado pelo PCI, durante encontro Estadual do PSL na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no sábado, 3, foi decidido a descentralização da Estadual em Regionais, para facilitar a realização de reuniões, eventos partidários e política regional. O presidente estadual, Roberto Siqueira, apontou o Vereador Guaçuano Salvador Francelli para presidir a Regional Mogi-Guaçu.
 
A Regional nas mãos de um itapirense. A história política de Salvador Francelli se confunde com o PSL. É fundador e filiado a 17 anos. Chegou à vice-presidência estadual e detém a ficha de filiação de nº 2 no país. Como Francelli é pré-candidato à prefeitura de Mogi-Guaçu, para cuidar com carinho até a convenção municipal, indicou o jovem itapirense Danilo Ventura para o desafio.
 
Desafio é com o Murilo. Siqueira aceitou a indicação de Francelli e o posto deverá ser oficializado no mês de Janeiro, quando as todas as Regionais estiverem organizadas. O primeiro desafio do itapirense será formar o PSL em cidades como Mogi Mirim e Holambra, cidades pertecentes a Regional Mogi Guaçu, mas onde o partido praticamente sumiu nos últimos anos.
 
Prestando contas. O vereador Ferrarini ocupou a tribuna da câmara na sessão desta terça, 6, para fazer um balanço do seu mandato parlamentar. Agradeceu aos vereadores que o acompanharam nas suas iniciativas. Agradeceu ao prefeito por tudo aquilo que foi atendido.
 
Cobrou. Mas Ferrarini aproveitou a oportunidade para cobrar projetos importantes aprovados pela casa, mas que até agora o poder executivo não deu a mínima. Entre eles o atendimento às pessoas com necessidades especiais.
 
PT até debaixo d’água. Sonia Santos, na sua vez, desmentiu uma nota publicada no Dropes sobre a sua transferência para o PCdoB. A vereadora esclareceu que mantém com o partido comunista estreita relações, mas não deixou dúvidas: não sai do PT de jeito. Ela sabe que tem muita gente querendo vê-la fora da agremiação petista, mas mandou todo mundo tirar o cavalo da chuva.
 
Sonia foi supimpa. Ao corrigir a informação do Dropes a vereadora foi elegante, educada e demonstrou habilidade para lidar com as críticas. Não desancou o órgão noticioso, nem ofendeu a pessoa que informou. Disse que o informante estava totalmente equivocado. É assim que todos os políticos deveriam se comportar.
 
Dropes esclarece. Quando o Dropes divulgou a informação de que a vereadora poderia migrar para o PCdoB, esclareceu que a notícia não parecia verossímil, pois tornaria Sonia Santos inelegível. E agora, o Dropes restabelece a verdade exarada pela vereadora. É assim que a imprensa deve agir.
 
Pitaco do Dropes. A democracia se faz com a democratização da informação dos assuntos de interesse público. Enquanto é dever da imprensa informar, é mais do que obrigação do político esclarecer os fatos, quando envolvidos. A estratégia de ficar em silencio imaginando que quanto mais mexe, mais fede, demonstra que o cheiro só está protegido por uma finíssima casca.
 
Goooooool! Sonia Santos aproveitou a bola levantada por Ferrarini e disse que o vereador poderia se sentir feliz pelas solicitações atendidas por parte do poder executivo. As dela, desde o primeiro dia do Novo Tempo, dois milhões de reais do governo federal até agora não viu nenhuma obra concluída. Todas, tocadas a passo de tartaruga.
 
Somos do PT. E agora? Como acaba de conseguir R$ 45 mil por emenda parlamentar do deputado Bittencourt para a reforma do Museu a vereadora Sonia Santos cobrou Mino Nicolai, como o mais novo membro do partido, para fazer gestão junto ao prefeito para que a verba seja rapidamente utilizada.  
 
Itapira estagnada. Totonho Munhoz falou no programa de sábado, na Radio Clube, que Toninho Bellini paralisou a cidade nesses sete anos. Mino Nicolai, em defesa do irmão, ao invés mostrar a não estagnação optou por falar das coisas que o Novo Tempo de fato parou.
 
A parada de Itapira. Para Mino Nicolai o prefeito Toninho Bellini de fato parou, mas foi: a venda do SAAE, o calote nos fornecedores, o uso indevido do fundo de aposentadoria, a fome e o frio das crianças que frequentam as escolas, a humilhação dos funcionários que não sabiam a data do pagamento dos salários e o problema do 13º e o sofrimento do povo em relação ao IPTU.    
 
Responda quem souber. Qual será a pior herança. A que Totonho Munhoz deixou ou a que Toninho Bellini deverá deixar no final do ano que vem?
 
Ficou uma arara. O email de Sandro Pio deixa claro que ele não gostou, nem um pouquinho, da nota do último Dropes que relatou que ele não estava à vontade no lançamento da candidatura de Paganini, na sexta-feira. Para Sandro, esse informante tinha a intenção intrigá-lo com Paganini.     
 
Está com Paganini e não abre. Sandro declarou, também, que é um soldado do grupo liderado por Barros Munhoz. Reconhece que Paganini é o nome de consenso do grupo do qual ele sempre pertenceu. E, portanto, está totalmente à vontade com a indicação do seu amigo.
 
E abriu o coração: “Quem não deve estar nem um pouco à vontade é a situação que, como é sabido, não quer que Itapira tenha um prefeito que se interesse, realmente, pela nossa cidade e trabalhe junto com o nosso deputado na conquista dos benefícios que o nosso município e sua população tanto precisam e almejam”, disse Sandro.
 
 
Prezados Internautas
 
Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.
 
As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.
 
PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].
 
A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.
 
Nino Marcati, da Redação do PCI
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

832 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções