Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
12/07/2011 | DROPES: Nº 15

Nova pesquisa.
 
Chegou à redação do PCI mais uma rodada de pesquisa realizada em nossa cidade. Nessa nenhum nome foi apresentado pelo entrevistador. Quando o informante foi questionado sobre a empresa pesquisadora, o período pesquisado e patrocinador da encomenda, desconversou e desafiou: ninguém vai dar essa informação, nunca, nem nas eleições. É muito caro fazer tudo certinho...
Nenhuma novidade, salvo...
 
Barros Munhoz apareceu nesse levantamento com 36%, Cacá, 18%; Manoel Marques, 12%; Paulão, Alberto Mendes e Paganini, 9%. Nenhum dos outros nomes citados alcançou a marca da margem de erro, 4%. Nota-se a ausência de Zé Alair e Martins no grupo intermediário e o crescimento de Munhoz, Cacá e Manoel.    
A novidade veio com a segunda parte:
 
O que atitude você espera do próximo prefeito de Itapira? Quase oitenta por cento das respostas ficaram com: Responsabilidade, Dinamismo, Habilidade e Relacionamento.   
A câmara deu sinais de vida.
 
Sônia abriu o sarcófago. Questionou a inabilidade da administração em manter a união do grupo e está temerosa com o futuro de Itapira. Não integro o governo, nem o outro lado. Do jeito que as coisas estão, Toninho Bellini entregará Itapira de bandeja para o grupo político liderado pelo deputado Barros Munhoz. Mostrou-se perdida e desanimada. Disse que ainda espera uma definição do partido quanto à sua situação.
Quem fala o que quer...
 
Manoel Marques, em defesa da casa que preside, ocupou a tribuna para responder a Alberto Mendes. O “Minuto de crítica” condenou a ausência dos vereadores audiência que discutiu a LDO.     
...ouve o que não quer.
 
Marques, corretamente, chamou a atenção do pré-candidato a prefeito pelo PDT de que os vereadores estudam e discutem todos os projetos. Não precisam fazer isso na audiência. Lembrou que Mendes foi vereador e sabe muito bem como a coisa funciona. A audiência é a oportunidade de se levar o assunto para a população. Logo, quem deveria estar lá, era Alberto, como cidadão e como futuro candidato a prefeito. "Quem falhou, foi ele", concluiu.    
Mino como ponta de lança.
 
O vereador foi abrindo a conversa pedindo para que ninguém pedisse aparte, pois tinha muito o que falar.
Começou respondendo à vereadora Sonia de que a debandada que está ocorrendo na administração, ele já tinha avisado e não haverá “Jesus Cristo que possa segurar esse povo. E digo mais, vocês vão ver o que vai acontecer em setembro".    
A queda do cavalo.
 
Para Mino essa “gente” está desesperada. Como é fim de governo e o Toninho não é mais candidato, tá todo mundo apavorado. Acham que mudando de lado, vai sobrar alguma coisa. Mas ele já adiantou: "vão se ferrar. Todos! Não adianta ficar pulando de galho em galho".
Bateu em Totonho.
 
Para Mino, Barros Munhoz foi para a Rádio e abusou de novo. Disse que o deputado não se cabe em si. Que é o maioral. Que faz tudo, que conhece todo mundo e que não tem pra ninguém. Que agora, depois que o homem morreu, até um ofício em que Itamar lamenta a saída dele do ministério apareceu. Foi ferino ao dizer que os seguranças ficaram preocupados com presidente acompanhando o ex-ministro até a porta do elevador.  
Passou pela bicicleta.
 
Mino não se conformou com a figura de expressão usada por Munhoz para explicar que Itapira tem uma bicicleta sem uma roda. Ter deputado e não usar é como a tal bicicleta. Raivoso, Mino cutucou: “ele tinha os terrenos, tinha a bicicleta inteira e mais alguma coisa, porque não conseguiu a nova escola do SESI e a ETEC, como o Toninho conseguiu? Sabe porquê? Ele quebrou a prefeitura. Não tinha dinheiro pra nada. Agora não. Quando a prefeitura é chamada para fazer a sua parte, ela tem dinheiro e faz.     
Terminou no velho fusca.
 
Mino sem assumir responsabilidades ou declarar qualquer coisa colocou em dúvida o baixo patrimônio que Barros Munhoz diz ter. “A gente sabe que aí tem coisa, ô se tem...”, insinuou. 
Duas ou três canoas.
 
A discussão levantada na câmara, na noite de hoje, sobre eventuais debandadas conferem com alguns comentários que aportaram na redação. Que tem carinha desesperado, isso tem. Tem gente atirando para todos os lados. Vendendo ilusões. A moeda de troca é o enfraquecimento do grupo liderado por Bellini. Outros mais diretos falam no isolamento de Marques. O pior é que tem gente do outro lado entrando nessa. Tanto entre os oposicionistas, como as terceiras vias. Uns se dizem espertos e falam em podar muita gente. Para os demais, o que vier é lucro. Mino tem razão: não haverá ortopedista para consertar as quedas de cavalo.
Por falar em cair do cavalo.
 
Os partidos sonhados pelos partidários do deputado Barros Munhoz não estão tão fáceis como se imaginava. Garantem o PMDB, PTB e o PSD. Mas histórias dão conta de outros destinos. E aí?
Itapira, na EPTV!
 
De novo, Itapira no Jornal Regional. E nada de notícia boa. Tratou do número exagerado de assaltos contra comerciantes da cidade. Ações criminosas foram mostradas para toda região. A insegurança toma conta de todos os bairros em todos os segmentos. Até quando...
Nenhuma novidade, salvo...
 
Barros Munhoz apareceu nesse levantamento com 36%, Cacá, 18%; Manoel Marques, 12%; Paulão, Alberto Mendes e Paganini, 9%. Nenhum dos outros nomes citados alcançou a marca da margem de erro, 4%. Nota-se a ausência de Zé Alair e Martins no grupo intermediário e o crescimento de Munhoz, Cacá e Manoel.    
Prezados Internautas
 
Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.
 
As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].
 
A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.
 
PCI

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1788 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções