Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Outubro de 2024
Notícia
30/07/2011 | DROPES: Nº 24

Sempre é bom esclarecer.

O Portal Cidade de Itapira e o jornal A Cidade nada tem a ver um com o outro, nem administrativamente, nem quanto à linha editorial. Cada um segue o seu caminho de forma totalmente independente. Os dois órgãos noticiosos, entendendo a importância recíproca, estabeleceram uma parceria muito interessante em pontos de interesse comum. Cada qual responsabiliza-se pelas notícias veiculadas e pelas opiniões emitidas.

Mané é o candidato.

Se alguém tinha dúvidas sobre o nome do candidato oficial situacionista, ao ler a entrevista de Manoel Marques, agora não tem mais. Ele só não será candidato se for convencido de que perde para Alberto Mendes. Ninguém mais do grupo dele reúne as condições políticas para a empreitada.

Deu entrevista como candidato.

Apesar das perguntas capciosas e delicadas, Manoel não fugiu de nenhuma pergunta. Alguém poderá questionar as respostas ou dar outras interpretações, mas que ele respondeu com elegância e objetividade, isso ninguém poderá negar.

Antes da convenção.

Ao ser informado de que Manoel Marques teria dado uma entrevista ao PCI e ao jornal “A Cidade”, e que o site estava prestes a publicar a grande preocupação de Alberto Mendes era ver as respostas antes do início do lançamento da sua pré-candidatura.

E acabou choramingando...

Alberto achou que ele estava fora da programação das entrevistas. Foi informado que ele será o próximo. E não foi por conta do choro. PCI e A Cidade já tinham acertado o nome do próximo da lista: o pré-candidato do PDT.

Passando a régua.

Para quem tem acompanhado com detalhes as entrevistas realizadas pelo PCI e A Cidade, deve estar observando dois pontos fundamentais. O primeiro é o alto grau de politização dos questionamentos, o outro, é a passagem de régua no passado político da cidade. Terminado esse processo, já na campanha eleitoral, terá início uma nova fase, o olhar para o futuro e a ideologia de cada pretendente à cadeira maior.

Que futuro?

Antigamente, era normal um prefeito olhar para os anos do seu mandato. Hoje não pode ser mais assim. A sua visão deve ir muito mais longe. Um exemplo? Que tal ver a frota de veículos triplicarem em dez ou doze anos e as ruas da cidade continuar do mesmo jeito? Quer outro exemplo? O que será dos estudantes itapirenses despreparados para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente?

De dorado para dourado.

É impressionante a disposição mercenária do ativista político Dorado.  Saiu do Novo Tempo, negociou com o grupo de Barros Munhoz, fez o mesmo com Alberto Mendes e essa semana conversou profundamente sobre o assunto com Manoel Marques. Faltou pouco para o acerto. Semana que vem, quem sabe.

Tá todo mundo se mexendo

Barros Munhoz mal desembarcou, veio para Itapira, falou na Radio Cuube, tem uma agenda lotada neste final de semana, se prepara para anunciar novos nomes para o grupo. Fonte cá e fonte lá dizem que vários novatos na política estarão com o candidato de Barros Munhoz. Nomes jovens, atuantes e com perfis totalmente diferentes de antigamente.

Mais pesquisas...

Rodou essa semana mais uma pesquisa na cidade. Desta vez, mais incisiva. Os nomes apresentados foram: Cacá, Manoel, Alberto e Paganini. O nome mais citado foi o de Cacá, depois Manoel. Alberto e Paganini quase que empatados, com ligeira vantagem para o presidente da ACEI. Ao que tudo indica a dobradinha Cacá e Paganini está se consolidando.

De onde virão os recursos para a vermelhinha?

Para um crítico ferrenho ao grupo situacionista, depois de integrá-lo, explicou de onde vem a dinheirama que está caindo sobre a Esportiva e, quem sabe, completar o caixa de campanha. As renovações em vista do transporte coletivo, merenda e lixo. Disse que o bom desses patrocinadores é não exigir a publicidade nas camisas. E perguntou: para um time que estava cheio de dívidas e com resultados inexpressivos, só mesmos os colaboradores altruístas...

Pobre HM.

O governo municipal está distribuindo uma matéria favorável às UBS da cidade.  Tudo bem. Mas as reclamações contra o Hospital Municipal não param. Há quem diga que o Vladem é uma pessoa esforçada e capacitada, porém, sofre muita resistência, dos servidores aos médicos chefes.  Um rema de um lado, outros remam do outro. Assim não dá.

Mais uma do HM.

Alguém já ouviu falar em retardamento de compra? Pois bem, a administradora do HM baixou uma norma de que os pedidos de compra devem ser segurados no limite. É papel para enxugar mão, copos descartáveis, termômetros e outros luxos. Tecidos para os lençóis só foram autorizados quando os antigos estavam em petição de miséria.  Os servidores precisam rebolar para dar conta do recado. Ainda bem que a Santa Casa socorre as necessidades especiais.

Prezados Internautas

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

PCI

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

926 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções