Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Setembro de 2024
Notícia
31/07/2011 | DROPES: Nº 25

Será que vem bucha?

 

Ao receber a informação de que o deputado Barros Munhoz queria conversar com a equipe do PCI, sem pauta definida, pintou dúvida na cabeça de todo mundo. Será que ele quer discutir algum controle sobre a linha editorial do portal? Para a felicidade geral da nação “peciana” a conversa nem resvalou no assunto. Assim como ele não esboçou qualquer reação ao ouvir que o Portal está aberto para todos, assim como está para ele.  As mudanças de comportamento estão se consolidando. Falou menos e ouviu mais. Antigamente...

E a cisma que foi desfeita.

 

É pública e notória a ligação amigável e profissional que Renato Silva, proprietário do portal,  mantém com Barros Munhoz. Como o PCI está divulgando mais notícias geradas pela administração municipal do que as relativas ao deputado, Renato esperava que esse assunto fosse abordado. Não foi. Pediu, para não perder o costume, mais espaço para as notícias da sua atuação na ALESP. Foi informado, de pronto, que todas que o PCI recebeu foram publicadas. Cumprindo a finalidade principal do site: a informação.

Mas que tinha uma terceira intenção, isso tinha.

 

Munhoz esclareceu os dois principais motivos para a visita: estreitar relações com a imprensa e conhecer mais o mundo da internet (ver notícia). Mas um terceiro interesse, no entanto, foi revelado subliminarmente. Ficou claro que ele, também, queria inteirar-se dos bastidores da política local. Ao final do encontro, sob risos generalizados, foram prescritos três ou quatro DROPES por semana.

Fazendo a coisa certa, erram.

 

O HM diante de um paciente solitário decidiu levá-lo a uma casa de repouso. A medida foi acertada, a pessoa passou ser mais bem atendida a partir desse momento. Porém, um amigo dessa pessoa, que o visitava todos os dias, foi surpreendido com a notícia de que o amigo doente tinha saído do hospital, sem dar maiores explicações. Como a pessoa que estava internada não retornou pra casa dela. Desesperado amigo rodou a cidade inteira, achou que ele estava perdido, nada encontrou. Voltou ao HM, exigiu explicações, depois de vários empurra-empurras ficou sabendo que ele tinha sido transferido para uma casa de repouso.  Custava dar essa informação antes?

Por falar em HM.

 

Essa semana uma cena pitoresca, senão trágica por lá aconteceu. Compraram um copo descartável de péssima qualidade. Uma funcionária quando foi tomar o seu café com leite, o copo se partiu, sujando sua roupa e queimando a sua pele. A queimadura não inspirou cuidados, mas teve que se despir, mandar a roupa para a lavanderia, aguardar a secagem, para só depois disso, voltar a trabalhar. Com a falta de funcionários...

Quando a prioridade, vira TV.

 

Uma grande e vistosa TV foi instalada no refeitório do HM. Muita gente preocupada com o atendimento da população está se perguntando: será que não era melhor investir esse dinheiro no material de consumo que estão sendo usados a conta-gotas? Ou pior: será que a TV não vai distrair e roubar tempo de trabalho de algumas pessoas?

O eterno Dorado.

 

Depois das declarações de que tentava falar com Barros Munhoz desde janeiro, mas forças ocultas se intrometiam e dificultavam a conversa dos dois. Agora ele fala para todos os cantos que Barros Munhoz não lhe dá sossego, liga todos os dias. Até de Portugal, qualquer coisinha, ligava para o Dorado.  

Convenção do PDT

 

Alberto Mendes foi lançado pré-candidato. Parece que agora não tem retorno, mas Manoel Marques não pensa assim. Ele acha que na evolução das candidaturas, o PDT acabará ficando com ele. Bons amigos no diretório formado não faltam. De qualquer maneira, o público presente foi surpreendente, inacreditável para um evento político nessa época do ano. Se continuar assim, os adversários que se cuidem.

A gafe da convenção do PDT.

 

Um convidado da Força Sindical, ao discursar referiu-se a Cristina Gomes como uma “puta sindicalista”. A conotação estava correta, pois ele queria dizer que ela era uma fantástica sindicalista, mas como ninguém entendeu desse jeito, foi cutucado, e ele tratou de corrigir rapidinho. Teria dito para alguém, mais tarde: “a gente tem mais homens nos sindicatos, nas reuniões a gente fica mais à vontade e fala o que quiser.”

A Sonia estava lá.

 

A presença da vereadora Sonia Santos na convenção do PDT foi para garantir a Alberto que ela estará com ele, oficialmente com o PT ou com a sua turma caso o partido insista em continuar com o governo. Ela sai da política, mas não sai do PT. Onde isso vai chegar, ninguém sabe.

E o PT que não se reúne para decidir o caso Sonia.

 

Companheiros de Sonia Santos explicaram a razão do empurra-com-a-barriga do PT itapirense. Para eles, só os membros vinculados com o governo Toninho Bellini ou integrantes da corte aprovam a continuidade do partido no governo. Os demais são contra. Conclusão: uma eventual reunião poderia definir pela marcha à oposição, exigindo que todos entreguem os cargos. Por questão de segurança...

Martins na berlinda.

 

Toda vez que há pressões internas para a desvinculação do PT do Novo Tempo, alguém coloca o bom nome de Martins como candidato a prefeito, como estratégia para conter os descontentes. Mas todo mundo já sabe quem é o candidato situacionista e que Martins não tem nenhuma intenção de entrar nessa parada. Quer sair bonito, no pedaço.

A posição de Martins

 

Amigos próximos dizem que Martins não deseja ser candidato a prefeito. Disse, ao seu estilo, que não é por falta de vontade, mas por sobra de idade. De vez em quando passa pela cabeça dele, no máximo, a idéia de sair candidato a vereador. E é bem possível que isso aconteça. Seria mais candidato eleito e garantiria ao PT um acento no legislativo. O partido ficaria bem na história, depois de tudo.

PCI esclarece:

 

O Portal Cidade de Itapira e o jornal A Cidade nada tem a ver um com o outro, tanto administrativamente, como na linha editorial.

Os dois órgãos, independentes entre si, estabeleceram parceria em pontos de interesse comum.

Cada um se responsabiliza pelas notícias que veicula e pela opinião emitida.

Prezados Internautas

 

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

 

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.


O PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para:
[email protected].

 

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

 

PCI

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1055 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções