Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Janeiro de 2025
Notícia
31/07/2012 | Dropes nº 170

 Amanhã, será outro dia...

Essa vida é mesmo engraçada. Tem político que adora falar em democracia e se postar como seu mais ardoroso defensor. Mas na hora do vamos ver, acaba prevalecendo apenas o arremedo.

 

Faça o que eu digo...

Para muitos, a verdade tem um lado só: o lado dele. É a chamada democracia de mão única. Basta o internauta passear pelos 169 capítulos do Dropes ou pelos jornais da cidade para ver centenas de ilações, muitas da tribuna livre da câmara, sem qualquer cuidado ou respeito pessoal ou profissional.

 

Isso pode!

Quem não se lembra das bravatas que saíram da tribuna da câmara ou das declarações à imprensa ou das conversas de bastidores envolvendo Totonho Munhoz e os órgãos de imprensa? Que Paganini e Alberto não resistiriam até a convenção? E que Alberto estaria sendo financiado pelo deputado?

 

Pois é! A diferença.

Sempre que essas informações rolavam e eram divulgadas, as pessoas envolvidas não saiam atirando para todos os lados, quando muito davam suas versões ou, simplesmente, ironizavam. É a velha história, quem não deve não teme.

 

Não o que faço.

Mas começaram a rolar comentários sobre renuncia e financiamento de campanha envolvendo o nome de Manoel Marques. O Dropes como nas demais ocasiões, tentou contato com o pevista, que não atendeu, nem retornou. Depois da publicação, mesmo com as devidas ressalvas, Manoel Marques entrou em contato com esta redação enfurecido, como se a coluna fosse responsável pelos acontecimentos que colocam o nome dele na parada.

 

Não é o que parece.

Ao comentar a ríspida conversa telefônica entre Manoel e este redator com um advogado da cidade que acompanha o Dropes religiosamente, ele sentenciou: “a maneira como os comentários foram postados não provocaram a ira do candidato. É, provável, que A braveza dele deve residir em outra questão?”

 

Mas não era assim...

Manoel Marques vem mudando muito desde o início deste ano. Como pré-candidato mostrava-se mais aberto para as adversidades e confirmava o espírito democrático que ele dizia empunhar. O que o teria feito mudar de postura?

 

Abandono!

Dia desses, esta coluna repercutiu dúvidas sobre a participação de Barros Munhoz na campanha de Paganini. Dizia que o deputado não figurava nas placas distribuídas pela cidade ao lado de Paganini e Dado. E perguntava: será que Munhoz abandonou Paganini ou estaria deixando-o andar com as próprias pernas?

 

Até o pescoço...

Munhoz, por telefone, informou que está com corpo e alma na candidatura de Paganini e Dado. Está atuando na coordenação da campanha, contribuindo com sua experiência. ”Os dois são fantásticos. Eles estão mais do que preparados para enfrentar a campanha”, enfatizou.

 

Tem que se desdobrar.

Deixou claro que o candidato não é Totonho Munhoz, dando a entender que cabe a Paganini a tarefa de levar a imagem e seus planos ao povo de Itapira. Além das atividades na Assembleia Legislativa, Munhoz está atrelado à campanha do Serra  e é requisitado em várias cidades para ajudar os parceiros de longa data.

 

O jeito Paganini.

Bastou anunciar a inauguração do comitê para que muita gente ficar esperando carreatas, rojões, muito barulho etc. para este sábado, conforme ventilado no último Dropes. Paganini fez questão de esclarecer que está tomando todas as providências para que o evento transcorra dentro do jeito Paganini de ser: nada de exageros e desrespeito às pessoas.

 

Garantiu:

“nós vamos descer a José Bonifácio - eu, Dado, Munhoz e os convidados - em direção ao comitê. Faremos essa caminhada sem atrapalhar o trânsito, nem o trabalho dos lojistas e muito menos os compradores. Desceremos cumprimentando os amigos, demonstrando toda alegria e entusiasmo com o futuro da nossa cidade.”, finalizou Paganini.

 

Baixa esperada.

A campanha de Alberto Mendes acaba de sofrer uma grande baixa. Dorado, o presidente do PSDC, deixou a campanha da terceira via. E pelo visto, desta vez é pra valer. Mendes deu demonstrações de não tolerância à instabilidade de Dorado. Hoje mesmo, Dorival Vieira se apresentou para cuidar dos interesses dos democratas cristãos.

 

Campanha errada.

Não é de hoje que o presidente do PSDC vem entrando em choque com os coordenadores da campanha pedetista. Para Dorado, a campanha de Alberto está quase tudo errada. “Eu nunca vi na minha vida tantos erros primários”, comentou.

 

Nosso jeito é diferente.

Segundo Edgard Romão, responsável pela comunicação de Alberto, Dorado, além de problemas de ordem familiar, estaria encontrando dificuldades de adaptação ao estilo da campanha adotado pelo grupo.

 

Nesse rio, não tem correnteza.

“Nós estamos desenvolvendo um sistema onde todos os dirigentes tem voz ativa, todos opinam. Decidimos pela maioria.”, disse Romão. “O Dorado não está acostumado com isso. Ele imaginava encontrar o mesmo esquema das últimas eleições.”

Fui sorteado, também.

Alberto entrou em contato com o Dropes para informar que ele também estava com sorte no chá da vovó, foi sorteado, recebeu o prêmio e o deu de presente para a sua esposa. Disse que optou por ficar quieto em sua mesa, pois percebeu que o público não estava gostando da movimentação dos políticos.

 

Era provocação, sim.

Mendes corrigiu o Dropes dizendo que só acusou o carro do candidato Marco Aurélio de provocação por conta da altura exagerada do som ao passar por ele. Esclareceu que determinou a todos os candidatos da sua chapa, que respeite os demais candidatos, baixando o volume ao passar em frente aos comitês dos adversários.  

 

Ai quando o Vladen ficar sabendo!

Não bastasse as constantes reclamações contra a atual administração em relação ao setor da saúde, mais uma situação constrangedora para a secretaria municipal de saúde: “funcionários estão usando o horário de trabalho para tirar sobrancelhas, fazer limpeza de pele, entre outros, dentro do Hospital Municipal. Serviços profissionais prestados por funcionários e ex-funcionários, devidamente remunerados.”. Sem falar na presença de vendedores que estão desviando tempo e atenção de algumas pessoas.

 

Será que sai?

Nesta quarta-feira, às 16 h, os representantes das três candidaturas majoritárias estarão reunidos para discutir as bases dos programas que deverão reunir os candidatos a vereador, prefeito e vice para costurar o regulamento. O programa será transmitido pelo Portal Cidade de Itapira e Rádio Clube.

 

Prezados Internautas

 

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

 

PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

 

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

 

Nino Marcati, da Redação do PCI.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
1 comentário
01/08/2012 13:08:05 | Luis
O sujeito ta bravo porque não ganha mais nem como vereador.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1874 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções