Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Novembro de 2024
Notícia
18/11/2012 | Dropes nº 208

 Irritado.

Mino Nicolai tem se mostrado excessivamente irritado com o desfecho do caso da verba conseguida por Barros Munhoz, a pedido do prefeito eleito Paganini, que permitirá a retomada dos transportes dos pacientes em tratamento nos municípios vizinhos.

Paganini, o cara!

Para Mino, o grande merecedor de mérito por essa conquista é Paganini, mas que essa história de que Itapira só perdeu com o distanciamento do prefeito Toninho Bellini do deputado Barros Munhoz é balela da imprensa de Itapira.

Tá certo!

Numa coisa Mino Nicolai está absolutamente certo. O grande responsável pela solução do problema do transporte foi de fato, Paganini. Como prefeito eleito, não empossado, sobretudo como interessado na solução dos problemas itapirenses, cabia a ele trilhar os caminhos frutuosos. E foi o que ele fez, bateu na porta do gabinete do deputado. Nada impedia Bellini de ter feito a mesma coisa com Munhoz ou qualquer outro deputado da sua preferência, antes que Paganini precisasse tomar as rédeas, não é mesmo?

Mais fácil...

Quanto à outra afirmação de que é infundada a informação que a atual administração voltou às costas para recursos que poderiam ter ajudado Bellini a governar de forma mais eficiente a nossa cidade e bradou: “quem é louco de jogar dinheiro fora?” Oras, basta Mino Nicolai apresentar os ofícios encaminhados ao deputado e provar, documentalmente, que a Prefeitura nada atrapalhou a ETEC, a nova escola do SESI, a construção das pontes de Eleutério...

Pensavam que a gente ia dizer não!

Aliás, um bem posicionado membro do governo municipal fez o seguinte comentário dia desses: “nós só aceitamos a ajuda do deputado por que sabíamos que ele queria era nós rejeitássemos a ajuda.” E continuou: ”com a aceitação nós colocamos eles numa verdadeira sinuca de bico.”

Tem cabimento?

A conversa desse governista mostra bem o grau de preocupação que ele tem em relação às pessoas desassistidas com o corte efetuado. Para ele, a aceitação não foi solução do problema, mas uma estratégia política muito bem pensada para “esnucar” o lado contrário .

No rumo...

Ainda bem que Paganini e companhia só queriam resolver o problema dos pacientes e não deram a menor bola aos inusitados pensamentos políticos de quem quer que seja.

Sem comentário!

O que mais está intrigando os analistas políticos itapirense é porque Toninho Bellini fez esse desastroso corte e ofereceu a oportunidade para Munhoz mostrar o quanto poderia ter ajudado Itapira, caso Bellini superasse suas restrições pessoais e pensasse mais em Itapira.

Nunca negou!

Como Mino Nicolai não estava na reunião entre Bellini, Martins, Paganini, Sandro e Bozzi e toda imprensa itapirense não deve ter visto o prefeito dizer que toda ajuda é sempre bem vinda. E ao ser questionado do porquê de só agora aceitar ajuda de Munhoz, foi taxativo: “toda vez que lhe foi oferecida ajuda, mesmo do seu adversário político, nunca negou.”

Quem negou?

Toninho Bellini deu mostra de que quem não aceitava ajuda de Munhoz no governo era outra pessoa, levando os presentes a invocar, imediatamente, o nome de Manoel Marques como o grande freador dessa relação benéfica para Itapira. Será que Mino não estaria nesse posto também?

Personalidade da semana.

Enquanto alguns políticos perdem pontos por conta das suas trapalhadas e língua solta. Sandro Pio ocupou espaços jamais imaginados pelo Novo Tempo. Sandro é econômico na conversa, fala o essencial, mas esbanja conhecimento nos trâmites administrativos governamentais. Na reunião com Bellini foi importantíssimo, pois todos os problemas levantados foram imediatamente resolvidos e encaminhados por ele. Toninho Bellini deve ter pensado: “por que não mantive esse cara perto de mim?”

Bem longe...

Mas o fato é que Toninho Bellini queria ver Sandro Pio bem longe. Passou parte do tempo jogando o funcionário especialista para todos os cantos possíveis, impossíveis e inimagináveis. Ação que seria, mais tarde, reconhecida como assédio moral pela justiça. A prefeitura montou um processo carregado de testemunhos falsos que culminaram na demissão de Sandro a bem do serviço público. Processo que a justiça julgou improcedente e determinou a imediata reintegração nos quadros da prefeitura.

Superação.

Sandro Pio tinha razões de sobra para não mover uma palha que pudesse facilitar a vida do prefeito Toninho Bellini e lhe tirasse um grande peso das costas. Pio colocou o espírito público, relevou as retaliações sofridas, encarou a reunião com profissionalismo e determinação.

Não deu para pensar nisso?

Será que governo Novo Tempo não podia ter remanejado a verba de outro setor ou exonerado alguns apaniguados que nada mais farão até o fim do governo ou, ainda, contar com a devolução das sobras da Câmara Municipal que cobriria com folga as necessidades.

Pelos comentários...

Parece que as relações entre o prefeito municipal e o presidente de câmara não estão nada boas. Bellini se julga cumpridor dos compromissos assumidos e não quer mais conversa. Manoel acha que o prefeito deixou a desejar, também não vai mais ajudar. Logo...

Ou tem outro motivo?

Mas há outra hipótese para a desconsideração do retorno das sobras da Câmara Municipal: aquele dinheiro já está com o rumo muito bem definido para outras prioridades.

Ninguém entende.

E por falar em alternativas, tem um montão de gente que não entende porque Bellini está pavimentando ruas inteiras, algumas com baixo volume de tráfego, deixando vias importantes, totalmente esburacadas.

O povo quer saber.

Será não tem jeito para usar a massa asfáltica adquirida na correção dos buracos dessas avenidas? Será que o planejamento não poderia ter previsto essa situação e ter privilegiado o tapa-buracos?

Vai saber!

Por falar em planejamento, circula nas redes sociais um questionamento interessante sobre o volume de recursos que foi destinado à Infovia, que até agora não mostrou a que veio, deixando a saúde desguarnecida e as ruas da cidade cheia de buracos.

Operação Águas Claras e Cachoeira.

O relatório de inteligência da Operação Águas Claras, missão integrada da Polícia Civil e do Ministério Público que está apurando as fraudes nas licitações de empresas prestadoras de serviços e autarquias de água e esgoto que desviaram cerca de um bilhão de reais aponta elo com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Do tempo de Neiroberto.

Uma das empresas envolvidas nessas fraudes, a Allsan Engenharia, é prestadora de serviços, executando os cortes de fornecimento de água por falta de pagamento ao SAAE de Itapira. A empresa foi contratada nos primeiros anos do primeiro mandato de Toninho Bellini, quando Neiroberto Silva era presidente do SAAE.

Só coincidência.

Consta que a primeira obra de Toninho Bellini foi a ponte que atravessa o Rio Manso, mais precisamente na divisa com os municípios de Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal. Paganini parece que vai para o mesmo início, tem outra ponte do Bairro do Rio Manso para resolver. Tem gente gritando que a coincidência deve parar por aí.

Para os bons observadores.

Paganini está se mostrando diferente nas fotos que ele aparece tentando resolver algum problema. Enquanto os demais prefeitos posam olhando para a câmara, Paganini aparece olhando para o problema. Boa diferença.

Prezados Internautas

Os informantes desta coluna integram todos os matizes políticos da cidade.

As opiniões, aqui publicadas, não refletem, necessariamente, o pensamento da redação do Portal Cidade de Itapira.

PCI garante às pessoas citadas o direito de resposta. Para isso, basta que enviem email com a manifestação desejada para: [email protected].

A coluna não é porta-voz da verdade absoluta. Limita-se a democratizar a informação política que corre pela cidade. Usa o bom-humor como recurso redacional, sem apelar para as agressões gratuitas ou preconceituosas ou tendenciosas.

Nino Marcati, da Redação do PCI.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
1 comentário
19/11/2012 19:11:11 | Luis Carlos Pedroso
Manifestações sociais: será que o prefeito eleito terá coragem na saúde de comprar equipamento de alto custo, como ele prometeu! e se comprar vai funcionar, pois temos ultrason no hospital municipal e ele não funciona, se comprar ira funcinar!
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

901 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções