Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Novembro de 2024
Notícia
11/12/2012 | Dropes nº 216

Calma minha gente!

O prefeito eleito, José Natalino Paganini, ainda não bateu o martelo do futuro governo. Detalhista, está preocupado em montar uma boa equipe. “Estamos ultimando os detalhes, como a diplomação acontece nesta quarta, espero oficializar a equipe nesta sexta-feira.”

Contando, ninguém acredita.

A Diretoria Regional de Saúde de São João Boa Vista encaminhou pedido ao Secretário Municipal Vladen Vieira implorando para que a prefeitura encaminhasse os pacientes para passar por prova das próteses.

Dizia o bilhete.

Vladen desculpe a insistência. Sei das dificuldades que você está enfrentando neste final de mandado. Mas reforço a importância do comparecimento dos quatro pacientes que dependem do transporte da Prefeitura para isso: “Solicito o seu empenho, até pessoal, para que seja viabilizado o transporte para esses pacientes.”

Continuando.

O não comparecimento dos pacientes implicará na perda de todo o trabalho realizado até agora, sem falar na frustração que cairá sobre essas pessoas que não tiveram suas próteses fornecidas e adaptadas, conforme prometido e esperado, para terem melhoria na qualidade de vida.

Resumindo...

As próteses oferecidas pelo governo do Estado aos quatro pacientes estão praticamente prontas, para finalizar faltam as provas para os ajustes finais. Mas como os pacientes precisam do transporte... O trabalho realizado nas próteses corre o risco de ser perdido.

E a verba conseguida pelo deputado?

Acontece que o prefeito eleito Paganini solicitou e o deputado Barros Munhoz conseguiu através da Secretaria da Saúde recursos mais do que suficientes para que o transporte de pacientes seja mantido até o final do ano. O que estará acontecendo?

Falta humanidade.

José Natalino Paganini, ao tomar conhecimento dessa situação, lamentou e classificou o caso como excesso de desumanidade. “Não acho que esses acontecimentos estejam acontecendo por questões políticas ou por falta de competência. Falta sensibilidade, falta humanidade, isso não pode acontecer”, finalizou.

Conforto.

Não faz muito tempo, o secretário Vladen Vieira ao passar pelo Pronto Socorro, lotado, ouvir todo mundo reclamando o tempo de espera, perguntou: “cadê os médicos?”. Resposta das funcionárias: “Estão no conforto.” (Conforto é a sala de descanso dos médicos no HM)  

Lanchinho fora de hora.

No “Conforto”, Vladen educadamente bateu à porta uma vez. Ninguém abriu, nem respondeu. Bateu à porta pela segunda vez e nada. Movimentou a maçanerta, abriu a porta e lá estavam os dois médicos conversando, fazendo um lanchinho regado a coca-cola, pão, presunto e queijo, assistindo televisão.

Detalhe nº 1:

Esse fato ocorreu fora do horário destinado ao café da tarde dos funcionários do Hospital Municipal. Quer dizer, não era hora de fazer lanche e muito menos assistir televisão enquanto o povo esperava por atendimento.

Detalhe nº 2:

A sala destinada ao descanso dos médicos deve ser utilizada com critério conforme regulamento do hospital. Além de não permitir o uso diante da sala de espera lotada de pacientes, é totalmente proibida a entrada de alimentos, pois os restos podem chamar insetos, formigas por exemplo, e disseminar bactérias, contaminando a área hospitalar. Qualquer médico sabe disso.

Eu sou o secretário...

Quando o secretário entrou na sala, foi logo dizendo: “O que vocês pensam que estão fazendo. O PS está lotado. Está todo mundo reclamando. Vamos trabalhar!” Nisso um dos médicos, exaltado, perguntou: “Escuta quem é você para vir falar com a gente desse jeito?” Vladen respondeu: “Eu sou o secretário de saúde aquele que autoriza o pagamento do seu salário! Mais alguma pergunta?” Os dois enfiaram o rabo entre as pernas e foram para o Pronto Socorro. Será que trabalharam legal?   

Recado ao Mestre.

Essa história foi contada por um funcionário do HM que mandou para Paganini o seguinte recado: “o HM faz um trabalho maravilhoso em nossa cidade, sempre fez, mas essa administração trocou três secretários, gastou muito com saúde e gastou mal, precisávamos constantemente racionar materiais e medicamentos, mas o pior foi contar com alguns profissionais de terceira linha: “Só não é pior porque temos um grupo que não mede esforços para garantir os serviços, senão...”

É assim que se faz.

A ponte do Bairro do Rio Manso precisava de reparos urgentes. Zé Branco apelou para Deus e todo mundo. O Paganini, depois de eleito, não esperou a posse, esteve no local, avaliou as necessidades pediu as madeiras para a Usina e foi prontamente atendido. Acertou com a prefeitura a mão de obra, o desvio foi providenciado e a obra já começou. E como não é a primeira vez, Paganini prova, comprova que sabe resolver e resolve.

Penúltima sessão.

Aconteceu nesta terça a penúltima sessão dessa legislatura em clima de despedidas. A sessão começou sem a presença de Mino Nicolai. Ninguém quis usar o pequeno expediente, o presidente pediu um intervalo, nesse meio tempo, o líder do governo chegou.

Mais de dez mil votos.

Zé Branco reclamou da falta de atendimento dos pedidos dos vereadores por essa administração, louvou o prefeito eleito Paganini pela solução rápida para a ponte do Rio Manso e profetizou "se o prefeito eleito atender todos os pedidos de Carlinhos Sartori, na próxima eleição ele passará dos dez mil votos."

Vai prevalecer a lei.

Sobre o reajuste dos subsídios dos vereadores, Zé Branco disse que vai recorrer ao Tribunal de Contas a partir da diplomação que ocorrerá nesta quarta-feira, às 20h, no fórum. Esclareceu que antes da diplomação nada podia ser feiro. Quer o restabelecimento da lei. Entende que a ação popular é legítima, mas entrou em votação de forma equivocada.

Sem risco.

A penúltima sessão foi a toque de caixa. Os vereadores queriam limpar a pauta. Não querem deixar nada pendente para o ano que vem. No entanto, foi ventilado, que alguns projetos precisavam ser aprovados agora, para não correrem o risco de rejeição futura.

Melhor perder para prefeito.

Pela primeira vez, Manoel Marques reconheceu publicamente que a decisão em sair candidato a prefeito também passou pelo medo de não conseguir retornar à câmara, o que lhe daria um fim melancólico à sua carreira política. Garantiu que continuará atento ao próximo governo e se manifestará sempre que ver algo errado, sem ser ostensivo.

A prefeitura não está quebrada.

Manoel Marques disse também que não é verdade que a prefeitura esteja quebrada como alardeado. Adiantou que a folha de pagamento será paga até o dia 28 de dezembro de 2012.  Garantiu, mais uma vez, que o novo governo vai receber tudo redondinho.

Acordo é acordo.

A preocupação em garantir a folha de pagamento aos funcionários talvez seja a resposta para os inúmeros cortes deste final de mandato. Não seria medo de ver o novo governo bloqueando o pagamento dos comissionados?

Vai continuar...

Sonia Santos disse nesta terça-feira que apesar de ficar sem mandato, ela estará acompanhando as atividades da câmara, tanto como cidadã, como presidenta do PT. Lamentou a falta de percepção das mulheres que não elegeram nenhuma representante para a próxima legislatura.

Lula governador. De volta a 1982.

Sobre as denúncias envolvendo o ex-presidente petista nos últimos escândalos, Sonia não acredita que Lula tenha tido qualquer participação nos esquemas de corrupção levantados. Para ela, tudo não passa de armação da mídia golpista que está preocupada com a possibilidade de Lula ser o próximo governador de São Paulo.

Suplente é suplente.

Mino Nicolai falou brincando, mas falou. Ao dizer que está se despedindo da câmara, depois de dois mandatos, lembrou que é suplente e qualquer escorregada ele poderá voltar. Ficou a dúvida: escorregada do Cesar ou puxada de tapete de alguém...

Voltarei.

Toninho Orcini também manifestou estar sentindo saudade da casa, depois de 7 mandatos, quase trinta anos de atividade parlamentar. Disse ter ficado orgulhoso ao aprovar um orçamento na casa dos R$ 200 milhões. Prometeu voltar daqui a quatro anos.

ITAPIRA DEBATE

Neste sábado, 15, o deputado Barros Munhoz será o convidado do primeiro programa “ITAPIRA DEBATE” a ser transmitido pela Radio Clube de Itapira e pelo portal Cidade de Itapira. Munhoz será sabatinado por Betuska, Beto Coloço e Nino Marcati. O programa  será mensal, no terceiro sábado de cada mês, sempre com um convidado diferente. Não percam!

Nino Marcati, da Redação do PCI.

[email protected].

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
16/09/2015 - Dropes nº 415
09/09/2015 - Dropes nº 414
02/09/2015 - Dropes nº 413
30/08/2015 - Dropes nº 412
6 comentários
30/12/2012 17:12:17 | Alguém Que Trabalha
Partindo de um profissional "bem sucedido" na vida como vc, tadeu marella.........isso que vc posta é elogio!!!!! vá trabalhar....
18/12/2012 00:12:12 | Benedito Tadeu Azevedo Marella
Lamentavelmente o que foi modelo, hoje não passa de ruína de hospital. há convênio com o sus para implante dentário, dr, secretário?
13/12/2012 16:12:48 | André
Não concordo com a opinião de vocês duas não. meu pai também está com cancer e se não fossê ela, eu não sei o que teria feito. ela agilizou todos os processos. ela ganha sim o $ dela. mas ela ganha trabalhando,já vocês ninguém sabe.
13/12/2012 16:12:42 | Lúcia
não faz mais que sua obrigação, o dinheiro dela ta entrando no bolso e muinto bem.
12/12/2012 21:12:00 | Contando, Ninguém Acredita.
Que tal buscar a informação correta na fonte, antes de divulgar ofícios de serviço "desviados" por funcionários anti-éticos?
12/12/2012 12:12:24 | Ana Cristina
Gostaria de deixar aqui meus agradeceimentos a edna marques, assistente social do hmi pelo brilhante trabalho que faz junto aos pacientes internados no hmi, principalmente com os com cancer. É muita demonstração de amor e carinho com os doentes.
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

691 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções