Os políticos são alvos fáceis para as críticas advindas dos eleitores e da imprensa em geral, não sem razão. Porém, não são totalmente justas. No Brasil, existem setores, nem sempre observados, que sugam vergonhosamente os cofres públicos. Entre eles estão os servidores que usam seus cargos para extorquir cidadãos e empresas, aqueles que ganham sem trabalhar ou recebem mais do que merecem.
Pobre país! De um lado temos políticos que não exercem suas atividades dentro dos parâmetros razoáveis do ponto de vista ético e da honestidade. Do outro temos servidores públicos que se não resvala na desonestidade, parte não oferece atenção, assiduidade, empenho ou competência a quem paga seus salários. Poucos cumprem o trabalho para o qual foram contratados de forma exemplar. Veja a que ponto nós chegamos, seria ótimo se os nossos problemas estivessem restritos aos poderes executivo e legislativo, onde podemos, com o tempo, depurá-los.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.