Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Janeiro de 2025
Notícia
15/04/2015 | Editoriais A Cidade: Terceirização é quase realidade. E agora?

Há muito tempo o país vem pedindo medidas para melhorar a relação capital e trabalho. As leis trabalhistas e o poder incomensurável da justiça trabalhista são responsabilizados pela baixa competitividade dos produtos brasileiros no mercado exterior. Por conseguinte, amarra a geração de emprego, o aumento da renda e trava a produtividade. Do lado dos trabalhadores, nada supera a ganância dos empresários, sempre dispostos a enxugar a força do trabalhador para obter cada vez, lucros maiores. As conquistas trabalhistas devem ser preservadas.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a terceirização. Até a votação final, a modalidade continuará regida por uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que atinge apenas as atividades-meio, aquelas que não são fundamentais para a entrega do produto final. Agora, caso aprovada, as empresas poderão terceirizar as atividades-fim ou seja a linha de produção inteira. Antes de seguir para o Senado, serão votados os destaques e a briga promete. .

 
Há quem afirme que a terceirização enterrará a CLT: “queriam reformar a CLT, vão conseguir acabar com ela.“ Mas as vozes contrárias garantem que haverá um recuo da informalidade, a redução do desemprego e a diminuição da rotatividade: “ninguém está mexendo no direito dos trabalhadores, as empresas terceirizadas são empresas como qualquer outra, precisamos de empresas especializadas que prestem serviço para vários, e não só para um contratante.”
Fonte: Editoriais A Cidade

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

863 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções