“Certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças;...” Isaías 53:4ª
Em visita a uma mãe que perdera o filho, dentre muitas coisas que ouvi, a que mais me chamou a atenção foi: “Eu sei o que você está passando. Também perdi um filho!”
Será que de fato alguém consegue sentir a dor do outro ou medir essa dor?
A dor é muito particular, íntima e está ligada a vários fatores pessoais e de formação intelectual, emocional e psicológica. Mesmo que uma família passe pela experiência dolorosa de perder um ente querido, é muito difícil dizer que experimentam a mesma dor.
Podemos dizer que ela entende e projeta a sua dor na impressão da dor da outra, compartilhando como está vencendo o trauma, com mais consistência do que quem nunca passou por tal experiência.
O nosso Senhor Jesus passou por todo tipo de experiência que nós passamos e foi tentado da mesma forma que nós também somos. Deus passou pela experiência de perder um filho e olha para cada pessoa como se fora seu filho e sente a dor de cada filho que é lançado na condenação eterna. Mais ainda, o Senhor Jesus conhece a natureza humana e não precisa de que alguém lhe diga o quanto sofremos ou somos frágeis. Ele conhece as nossas dores e as levou sobre si, por isso tem poder para aliviar-nos.
Eu não sei o tamanho de sua dor, mas o Senhor Jesus sabe. Ele quer ajudá-lo a vencer todo esse sofrimento, mais do que isso, ele quer usar o sofrimento para fazê-lo mais forte e íntimo Seu. Peça Sua ajuda e Ele lhe estenderá a mão
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.