Hebreus 11:1, 2, 6
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam”.
A fé é certeza, uma certeza que não vem de dentro do homem, mas vem de Deus e brota no coração e na mente humana, abrindo seus olhos para ver as maravilhas misteriosas e amorosas de Deus. A fé é uma entrega absoluta na certeza de que Deus realizará o melhor.
Uma entrega na experiência do passado, crendo no Deus que criou todas as coisas com perfeição e que do nada fez tudo. Ele dirigirá nossas vidas de acordo com o Seu querer.
Ora, se Ele fez tudo o que fez de forma tão magnífica e do nada, por que, duvidar que seja capaz de cuidar e dirigir as nossas vidas?
Se não crermos em Sua existência e na Sua soberania. Se não crermos que foi Ele quem criou todas as coisas e que tem um plano para nossas vidas. Se não crermos que Ele sabe o que está fazendo e o que Ele faz é o melhor, então é impossível agradá-lo.
Sabedores do Seu plano e do propósito de nosso chamado, que o comando Dele para nossas vidas é: Amá-lo sobre todas as coisas e ao Próximo como a nós mesmos; ser discípulo (servo) e fazer discípulos; Que nossa existência não é para nossa própria satisfação, mas sim, fazer Sua vontade. Se não cumprirmos, não temos fé e não agradamos a Deus.
Se não acreditamos que cumprindo o Seu querer Ele nos recompensará e fará o melhor em nossas vidas, agora e eternamente, não temos fé.