Deus é um ser supremo, maravilho, majestoso, soberano, cheio de poder e glória. Seu amor é incompreensível, sua misericórdia e graça imensuráveis para nós seres mortais e limitados. Deus é muito complexo e nossas mentes limitadas não podem compreender, conhecer, ou acreditar nele.
Mesmo que Deus nos tenha feito seres racionais e inteligentes, se nos compararmos com os demais seres criados por Deus, mas, não temos a menor condição de investigarmos a profundidade do ser de Deus. Mesmo a ciência tão avançada como é hoje, não pode descobrir nada sobre Deus.
Mas Deus simplifica as coisas para nós. Ele se revela em simplicidade e se apresenta como Criador na natureza e como Salvador em seu Filho. Deus se deixa conhecer como amor através de um plano simples para a nossa salvação. Embora seja muito simples de se compreender, foi um plano elaborado na eternidade e custou muito caro para Deus. A vida do seu próprio filho.
Foi um preço altíssimo para o Filho, deixar a sua glória e se submeter às injustiças de seres imperfeitos e carregados de maldades. O plano é tão lindo e simples. Deus se revela de uma forma tão clara e maravilhosa na carta de amor que escreveu para nós, as páginas das histórias da Bíblia, que muitas pessoas pensam ser um livro secreto, com códigos a serem decifrados e na verdade é uma carta de amor, revelando de forma simples e clara o plano de amor por nós.
As pessoas estão em busca de planos mais complexos e de difícil compreensão. Se Deus fizesse assim, nunca o conheceríamos. Mas, as pessoas preferem crer nesses planos e histórias humanos do que acreditar no que a Bíblia diz. Tem gente que gasta a vida toda tentando decifrar os códigos da Bíblia e nem leem a revelação simples do amor de Deus, que poderia ser descoberta em minutos.
São tantos ensinos contrários aos de Cristo. Muitos deles usando a própria Bíblia, mas distorcendo seus ensinos tão claros. Como evitar de cair nessas armadilhas, uma vez que esses ensinos são atraentes e se espalham rapidamente?
“O ensino deles alastra-se como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé. Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor” (2 Timóteo 2: 17-19).
Siga a orientação do Apóstolo Paulo a Timóteo, seu aluno e filho na fé, estude a Bíblia com simplicidade, e descubra a verdade, e não se afaste dela. Evite discussões sobre esses assuntos, prefira orar e pedir a Deus que lhe revele a verdade através do próprio texto sagrado e um último recurso, faça como Timóteo, procure um líder religioso de confiança para conversar sobre os textos sagrados.