É comum encontrarmos quem prefere criar animais de estimação do que socorrer um necessitado. Pessoas de posse que poderiam adotar uma das milhares de crianças que estão em casas transitórias ou orfanatos, mas preferem criar animais e lhes tratar como filhos. Tudo porque o relacionamento humano é difícil e pode trazer decepção, amargura e traumas. Por outro lado, traz realização e satisfações inimagináveis.
Todo relacionamento é difícil entre cônjuges, entre pais e filhos e também entre irmãos. Por isso, o apóstolo Paulo orienta aos cristãos:
Cônjuges vivam em amor e submissão. A mulher sendo submissa e companheira, se relacionando como o marido como se servisse a Cristo. O marido amando e cuidando da esposa, como Cristo ama a Igreja, para que o lar seja santo, belo, glorioso, sem mancha, sem ruga, mas inculpável.
Filhos obedeçam e honrem aos seus pais. Honrar é mais que obedecer, é surpreender para o bem, trazendo alegria, prazer e orgulho aos pais.
Pais, paciência e exemplo, não irritando seus filhos, mas procurando entender a relação de Deus Pai com o Filho Jesus e procurar imitá-la.
Como empregados, servir com gratidão e prontidão. Obedecendo com respeito e trabalhando com dedicação, porque estão servindo a Cristo Jesus e não simplesmente trabalhando.
Como patrão ou chefe, com generosidade e consideração, não maltratando, desprezando ou inferiorizando seus subordinados ou empregados, tratando com dignidade, pagando-lhes um salário justo.
Deus está sempre do lado da justiça e do mais fraco. Por isso, promete recompensas aos filhos e aos empregados. Aos filhos obedientes, Deus promete vida abençoada, próspera e longa. Aos empregados que servem a Cristo, a recompensa está nos céus. O próprio Cristo lhes recompensará.
Como é gostoso termos orientação segura de como devemos viver e proceder diante de situações que achamos difíceis. Com a ajuda de Deus e obedecendo suas orientações, teremos vida tranqüila, abençoada e feliz. Viva bem
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.