De 2011 para 2012, a história parece se repetir para Eduardo Aparecido, competidor de Gouvelândia-GO. Edevaldo Ferreira, atual campeão do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, lidera o campeonato, com o atleta goiano logo atrás, na segunda colocação – mesma situação do ano passado. Mas, para evitar que o resultado final da última temporada se repita, Eduardo corre atrás de boas montarias para ainda sonhar com o título. E vive boa fase. Na cidade de Leme, venceu na noite deste sábado (8) o terceiro round da disputa e segue invicto na etapa. Desta vez, parou no touro Ousado, da Companhia Gattaz, e somou 88,50 pontos.
Até aqui, nove dos trinta competidores pararam nos três touros que tiveram direito em Leme. Pelo terceiro round, a liderança foi de Eduardo Aparecido, com o também goiano Rodrigo Alves na segunda colocação. Ele parou em Guinú, da Wilsinho Salaroli, e fez cravados 88,0 pontos. Edimundo Gomes, Campeão Brasileiro de 2008, ficou na terceira colocação com 87,75 pontos ao lado de Kaique Pacheco de Oliveira. Eles montaram nos touros Cama de Gato (Wilsinho Salaroli) e Tatuado (Paulo Emílio), respectivamente.
Na soma dos três dias de competição, os líderes são Eduardo Aparecido (265,75 pontos) e Edimundo Gomes (264,50 pontos). Os dois experientes atletas primam pela regularidade na disputa, já que em todos os rounds disputados até aqui, eles ficaram, no mínimo, na terceira colocação. Edimundo ganhou as duas primeiras noites, enquanto a terceira ficou com Eduardo.
Neste domingo acontece o quarto e decisivo round da disputa. Na sequência, os oito competidores que alcançarem a maior soma de notas durante os quatro dias participam da grande final da etapa de Leme do Brahma Super Bull PBR.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.