Objetivo é acompanhar caso a caso
A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, dia 18, a elaboração de um cadastro único para mães trabalhadoras que solicitam vagas para seus filhos em creches municipais. A partir de agora, a solicitação de vagas não será mais realizada na própria creche como acontecia anteriormente, passando a ser feita na própria Secretaria de Educação, a rua XV de Novembro nº 225, onde será mantido um cadastro único de solicitação de vagas. A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público local e servirá para a pasta acompanhar caso a caso. As vagas serão distribuídas de acordo com a proximidade da residência com a creche municipal, evitando assim que as famílias tenham que se deslocar grandes distância para levar seus filhos.
No ato de solicitação da vaga é preciso que os pais apresentem os seguintes documentos: cópia xérox da certidão de nascimento da criança, cópia xérox de um comprovante de residência e o número do CPF do pai e da mãe.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.