A vitória do Santos sobre o Guarani na primeira partida da final do Paulistão Chevrolet 2012, por 3 a 0, colocou o alvinegro praiano muito próximo do tricampeonato estadual. Além de decidir com o mando de campo, o clube do técnico Muricy Ramalho pode perder por até dois gols que ficará com o título.
Os jogadores santistas, por sua vez, garantem que nada está decidido para o segundo jogo. “Fomos muito felizes no contra-ataque nessa vitória. Conseguimos um bom placar, mas a gente sabe que o futebol prega peças. Só chegamos até aqui porque respeitamos todos os adversários. Nem sempre vamos jogar bem como hoje, porém estamos adquirindo uma confiança muito grande dentro das partidas”, ponderou o zagueiro e capitão Edu Dracena.
Assim como o defensor, o meia Paulo Henrique Ganso afirmou que o confronto segue em aberto. “O torcedor pode comemorar, mas temos que manter os pés no chão. A torcida está empolgada, isso é ótimo. Nossa equipe está aprimorando cada vez mais as emoções nesses jogos decisivos. Se eu estivesse no Guarani não desistiria de forma alguma. Ainda está aberto”, reiterou Ganso.
Santos e Guarani jogam novamente no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela segunda partida da final. O clube da Vila Belmiro leva uma vantagem de três gols de diferença para o confronto decisivo.