Novamente atuando na cidade de Londrina (PR), o Palmeiras recebeu o Guaratinguetá nesta sexta-feira (11), na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu o confronto pelo placar de 1 a 0.
Com 65 pontos ganhos, o Palmeiras se mantém isolado na liderança. O Guaratinguetá permanece com 35 e segue brigando contra o rebaixamento.
Alex Afonso arriscou o chute e Fernando Prass foi para a defesa. O jogo começou com muita disputa e as duas equipes criando chances de gol.
Aos sete minutos, Vílson tentou a cabeçada, mas perdeu a disputa com zagueiro do Guaratinguetá.
Em cobrança de falta, Rodrigo Barreto apareceu para cabecear e Fernando Prass fez a defesa. O Palmeiras respondeu em cruzamento para a área, defendido por Saulo.
Luís Felipe bateu falta, Saulo defendeu e Leandro não conseguiu aproveitar o rebote. O Palmeiras buscava pressionar e ficar com a posse de bola.
Em cruzamento para a área, Alan Kardec tentou o desvio, mas a sobra ficou com Mendieta, que bateu cruzado e a defesa aliviou o perigo.
Aos 45, Vilson abriu o placar para o Palmeiras, aproveitando desvio em levantamento na área para finalizar, sem chance de Saulo defender.
O Guaratinguetá começou o segundo tempo tentando pressionar e tocando a bola, com o Palmeiras buscando controlar o ritmo do jogo.
Charles arriscou de longe aos sete minutos e mandou a bola longe do gol. Depois, Luís Felipe finalizou, mas Saulo ficou com a bola.
Aos 14, Renato Peixe bateu falta e a bola passou em frente ao gol palmeirense. A resposta do Palmeiras veio em chute de Charles, que Saulo desviou pela linha de fundo.
A partida seguia disputada, mas sem muitas chances de gol na etapa final. O Palmeiras controlava o ritmo de jogo e tentava impedir os avanços do time do Vale do Paraíba.
O Guaratinguetá arriscou no chute longo de Leandro, que foi por cima do gol de Fernando Prass. Aos 36, Vinícius tentou o cruzamento e Alan Kardec apareceu para completar o lance, mas sem perigo.
O Palmeiras pressionou durante os minutos finais em busca do segundo gol e Felipe Menezes quase marcou aos 47, recebendo na área e batendo por cima da meta adversária.
Próximos jogos de Palmeiras e Guaratinguetá pela 30ª rodada da Série B 2013
Guaratinguetá x Oeste - 15/out -19h30 - Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite
Icasa x Palmeiras - 15/out - 21h50 - Estádio Mauro Sampaio (Romeirão)
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Guaratinguetá
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Edina Alves Batista;
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo (Léo Gago), Charles e Mendieta (Felipe Menezes); Leandro (Vinícius), Ananias e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.
Guaratinguetá: Saulo; Coelho (Leandro), Wendel, Pedro Paulo e Giovanni; Júlio César, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Alex Afonso (Allan Dias); Moacir (Michel) e Rodrigo Barreto;
Técnico: Altair Ramos (interino)
Gol: Vilson (PAL) aos 45’ do primeiro tempo.
CA: Júlio César, Wendel, Pedro Paulo e Bruno Formigoni (GUARÁ); Mendieta e Charles (PAL).