Em busca da liderança, o São Paulo encarou o Mirasssol na noite deste domingo (25), e venceu por 1 a 0, no estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 15ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012.
Com o resultado, o tricolor chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança, ao lado do Corinthians, que fica em segundo lugar pelos critérios de desempate. O Mirassol permanece com 18, na 12ª colocação.
Criativo, o meio-campo do São Paulo criou boas chances desde o início, com Casemiro, Lucas e Jadson, mas a defesa do Mirassol trabalhou bem e evitou o gol tricolor. Preto cabeceou cruzamento na área e Dênis se esticou para espalmar para escanteio.
O tricolor continuou com mais presença no ataque e Cícero, no fim da primeira etapa, arriscou chute cruzado e por pouco não abriu o marcador.
Na segunda etapa, disposto a sair vitorioso, o time da capital aumentou o ritmo ofensivo e teve um pênalti a favor, logo aos oito minutos, sofrido por Fernandinho. Na cobrança, Willian José bateu rasteiro e acertou a trave, desperdiçando grande oportunidade para o São Paulo.
Aos 19 minutos, em jogada de Jadson, pela esquerda, o cruzamento foi certeiro na cabeça de Rhodolfo, que testou firme e inaugurou o placar em Mirassol. Pouco depois, Lucas quase ampliou após fazer fila na defesa dos donos da casa, mas o arremate parou nas mãos de Fernando Leal.
Nos minutos finais, o Mirassol ainda tentou o empate com Xuxa, mas Dênis levou a melhor nas finalizações do atacante, e o São Paulo saiu com os três pontos na bagagem.
O próximo compromisso do Mirassol está marcado para quarta-feira (28), contra o Bragantino, em casa, já o São Paulo volta a campo diante do Grêmio Catanduvense, na Arena Barueri.
Ficha técnica
Mirassol 0 x 1 São Paulo
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas;
Assistentes adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mentes e Cássio Luiz Zancopé;
Quarto árbitro: Renato Aparecido Fanazaro Canadinho;
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data: dia 25 (domingo), às 18h30.
Mirassol: Fernando Leal; Eric, Matheus Ferraz (Igor), Dezinho e Willian Simões; Alex Silva, Sérgio Manoel, Gilsinho e Xuxa; Henrique Dias e Malaquias.
Técnico: Ivan Baitello.
São Paulo: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas; Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Gols: Rhodolfo (SPO), aos 19' do segundo tempo.