Cantora Marise Marra, de Campinas, se apresenta no sábado
Entre os dias 1 e 2 de agosto, o Edifício Pastor João Orcini, antiga Estação Fepasa, abriga a 3ª edição do Festival de Inverno de Itapira. O evento tem entrada franca e abriga, além dos shows, praça de alimentação e pontos de exposição para os produtores rurais e os grupos de artesanato da cidade. A mudança de local ocorreu devido a reforma do Parque Juca Mulato, que recebeu o festival nos anos anteriores.
A programação tem início às 14h de sábado e prossegue até o início da madrugada de domingo com shows das bandas Céu em Chamas, New Heaven, Sexy Drive, Ilusão de Ótica, Folha Seca, Sons Of Seattle, Zoraide, Máfia dos Blues, Marise Marra (Campinas-SP), 70 e Tal e Rock Strada (Socorro-SP).
No domingo, as apresentações também começam às 14h e a abertura do dia será com o lançamento do Projeto Bem Brasil, que é inspirado nas rodas de samba que ocorrem uma vez ao mês na Estação de Mogi Guaçu. Aqui, a empreitada é organizada pelo maestro Maurício Perina, da Banda Lira Itapirense, e pelo músico Luciano Bola. Logo em seguia sobem ao palco as duplas Kauan e Rafael, Jonas e Tiago, Ramon e Adriano e as bandas Jack James, Tempero Brasileiro, Mavericks e Garage Band.
Nos dois dias, a Companhia de Teatro Paulino Santiago e o Grupo Zualê participam com intervenções artísticas e, no intervalo entre um show e outro, a DJ Kay Freitas também se apresenta.
Em entrevista concedida no início do mês, o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino explicou que o cronograma desta edição está mais enxuto em consequência da crise e da falta de verba da pasta. Em contrapartida ele disse que essa é uma excelente chance para que as bandas locais divulguem seu trabalho. “A programação é quase toda formada por artistas itapirenses e eles sempre nos cobram por essas oportunidades de visibilidade”, declarou. Ele também falou sobre a mudança de local e os projetos que estão por vir. “Uma de nossas intenções é revitalizar e valorizar esse espaço da Estação Fepasa. Com a realização do Festival e, posteriormente, do Projeto Bem Brasil.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.