O São Paulo visitou o Vasco neste domingo (15) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0, deixando a zona de rebaixamento da competição.
O São Paulo vai a 24 pontos e ultrapassa o Vasco, que tem a mesma pontuação, mas agora entra na zona dos quatro últimos colocados.
Ganso fez a jogada para Maicon arriscar da entrada da área e trazer perigo para o gol de Diogo Silva. O São Paulo tocava a bola para abrir espaço no campo de ataque.
O Vasco tentava chegar ao ataque, mas não conseguia achar um modo de passar pela marcação do time visitante. Ganso bateu falta aos 19 minutos e mandou em cima da barreira.
Aos 22, Marlone teve a chance de arrematar ao gol, mas o jogador do Vasco desperdiçou a oportunidade para abrir o placar. Em outra chance dos donos da casa, Marlone não conseguiu acionar Filipe Soutto na área.
O São Paulo abriu o placar aos 30 minutos, com Rodrigo Caio. O jogador aproveitou cobrança de escanteio e apenas teve o trabalho de encostar a cabeça na bola para mandar no ângulo de Diogo Silva
A equipe do Morumbi passou a ter mais posse de bola e a se lançar mais para o campo ofensivo. O Vasco tentava responder e Marlone teve a chance do empate ao tentar o chute após dar um chapéu em Reinaldo, mas não dando sequência à jogada.
Dakson apareceu no ataque no começo do segundo tempo, mas a cabeçada acabou não entrando no gol de Rogério Ceni.
Depois, Reginaldo recebeu passe de Juninho e foi para o arremate, que o goleiro do São Paulo teve de defender com os pés.
O Vasco pressionava nos primeiros minutos da etapa final e o São Paulo buscava colocar a bola na área. Tenorio deixou a bola para Marlone chutar e mandar a bola para fora, aos 20 minutos.
Juninho Pernambucano foi para a cobrança de falta e Rogério Ceni conseguiu a defesa. O São Paulo respondeu marcando o segundo gol, com Antônio Carlos, que aproveitou erro de Diogo Silva ao tentar afastar a bola vinda de escanteio para fazer o gol.
O Vasco tentava não ficar dominado pelo ataque são-paulino e Marlone apareceu pela esquerda e bateu da linha de fundo, com a defesa de Rogério Ceni.
Aos 36, Aloísio ficou de frente para o gol, mas Diogo Silva apareceu para a defesa.
O Vasco respondeu em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, defendida por Rogério Ceni.
Próximos jogos de São Paulo e Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão 2013
São Paulo x Atlético-MG - 18/set - 21h50 - Estádio do Morumbi
Vasco x Vitória - 18/set - 19h30 - Estádio de São Januári
Ficha técnica
Vasco 0 x 2 São Paulo
Local: São Januário, Rio de Janeiro;
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO);
Assistentes adicionais: Edivaldo Elias da Silva (PR) e Elvis Siqueira de Almeida (ES);
Vasco: Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Abuda (Dakson), Filipe Soutto (Tenorio), Juninho Pernambucano e Marlone; Willie (Reginaldo) e André.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Rafael Tolói, Jadson (Fabrício), Maicon, Ganso e Reinaldo; Osvaldo (Welliton) e Luis Fabiano (Aloísio).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gol: Rodrigo Caio (SPO) aos 30 do primeiro tempo, Antônio Carlos (SPO) aos 27 do segundo tempo
CA: Rafael Toloi (SPO) e Cris (VAS)