O presidente da Emirates Airlines, o sheik Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, confirmou, em um vídeo no youtube , que não houve maiores problemas com os 282 passageiros e 18 tripulantes do Boeing 777 que pegou fogo hoje (3), logo após pousar no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ele garantiu que a empresa está dando toda a assistência aos ocupantes do avião e disse que, no momento, a maior preocupação é proporcionar o bem-estar dos envolvidos, que inclui dar informações aos parentes e amigos dos passageiros e da tripulação.
O voo EK521 tinha partido do Aeroporto Internacional de Trivandrum, em Thiruvananthapuram (Índia), rumo a Dubai. O incidente ocorreu às 12h45 (hora de Dubai). De acordo com informações da Agência Ansa com base em dados do site The Aviation Herald, houve um mau funcionamento do trem de pouso. A companhia aérea, no entanto, ainda não se posicionou sobre isso, argumentando que a prioridade é atender as pessoas envolvidas.
A empresa também ainda não divulgou os nomes dos dois brasileiros que estavam no voo que levava, em sua maioria, indianos.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-08/emirates-airlines-confirma-que-passageiros-sairam-ilesos-de-incidenteMarli Moreira - Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.