Primeiro o pó, enfrentado pelas motos. Depois, uma chuva que transformou o pó em uma lama fina, que sobrou para jeeps e gaiolas. Esses foram alguns dos desafios enfrentados pelos cerca de 550 veículos que participaram da sétima edição do Passeio Off Road, organizado pela DZ Sports no domingo, 18.
Com largada do Recinto Agropecuário Carmen Ruette de Oliveira, a edição deste ano do Passeio Off Road ofereceu emoção para quem participou e também para quem preferiu assistir a passagem dos veículos. “Tinha muita gente assistindo, o pessoal do Jardim Itamaracá, principalmente, ficou assistindo o início da trilha e se divertiu, pois tinha barro e um morro com certa dificuldade para transpor”, conta José Luiz Zanovello, o Dula, da DZ Sports.
Para as motos, que partiram primeiro, o pó causado pela falta de chuva era um dos desafios. Depois, com a chuva do início da tarde, gaiolas e jeeps enfrentaram a lama em que o pó se transformou. “No início as motos enfrentaram muita poeira, depois a chuva fez com que as estradas ficassem escorregadias”, frisa Dula. “Parece brincadeira, ate hoje nunca deixou de chover em um evento que realizei”.
Apesar das dificuldades causadas pelas intempéries nada de mais grave ocorreu com os participantes. Apenas algumas motos quebradas e dois jeeps que necessitaram do guincho. “Foram problemas normais de qualquer trilha, nada de mais sério”, explica Zanovello.
A participação dos trilheiros também ficou dentro da expectativa da organização. Segundo os cálculos da DZ, cerca de 550 pessoas enfrentaram os desafios do passeio. “Tivemos 640 almoços servidos, pois os jeeps contam também com os navegadores”, avalia Dula.
No total, de acordo com a planilha de inscrição, o passeio teve participação de 74 jeeps, 51 gaiolas e 420 motos, incluindo os 40 da organização. A primeira largada, das motos, aconteceu às 10h15. Em seguida partiram os jeeps e depois as gaiolas. A organização arrecadou alimentos que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade.
Quem não participou ou pretende rever os momentos de adrenalina pode acessar as fotos e os vídeos através do site www.itapiraoffroad.com.br. “São mais de 800 fotos e diversos vídeos”, lembra Zanovello.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.