Esta quarta-feira, dia 8 de outubro, a Praça Bernardino reviveu os áureos tempos dos grandes comícios. Os políticos modernos substituíram os comícios pela comunicação televisiva e internet. Poucos se aventuram em organizar e realizar o evento em praça pública, temem falar para meia dúzia de gatos pingados e oferecer o fracasso aos opositores. Só os grandes líderes, os grandes oradores tem a coragem de arriscar o prestígio na forma mais autêntica de se fazer política: aquela em que o eleitor fica cara a cara com político e com as suas ideias.
Barros Munhoz foi reeleito deputado estadual com 194.938 votos, superando o próprio recorde que era 183.859 obtidos em 2010, um aumento de 6%. Foi o sexto mais votado no estado de São Paulo. Dos seis mais votados, Munhoz foi o único que não partiu da capital e grande São Paulo com a maioria dos votos, por essa razão, Barros Munhoz foi o mais votado do interior. Do berço, Itapira, Totonho recebeu 25.907 votos, equivalente a 69,85% dos votos válidos, registrando a maior votação proporcional por município do estado de São Paulo.
Para festejar a grande votação recebida em Itapira e região, o prefeito Paganini, vereadores, prefeitos e lideranças de toda região, amigos e simpatizantes se reuniram na entrada da cidade, no Cremasco, para recepcionar, Barros Munhoz.
Cerca de 150 veículos seguiram a caminhote que levou Munhoz e Paganini até a Praça Bernardino passando pelas principais ruas da cidade. Munhoz foi recebido com grande festa, abraços e cumprimentos. Mais de mil pessoas, segundo a organização do evento, já estavam defronte ao caminhão montado em frente ao Circolo Italiano. No palanque prefeitos e principais apoiadores de toda região se fizeram presentes e falaram dos bons momentos de campanha e do prazer em retribuir ao trabalho de Munhoz junto ao governador e órgãos estaduais.
Antes Totonho discursar a Banda Lira entoou o Tema da Vitória (musica eternizada por Ayrton Sena) e, por toda cidade, o espocaram rojões e fogos de artifícios. Em sua fala, Munhoz agradeceu o trabalho dos apoiadores e colaboradores, os votos recebidos em Itapira e nas setenta e duas cidades que sufragaram o seu nome. Pediu apoio para levar Aécio Neves ao Palácio do Planalto para que Brasil caminhe no rumo certo e faça o Brasil voltar a crescer. No encerramento fez um agradecimento especial a Nossa Senhora da Penha, à sua esposa e aos filhos pela força dada nos momentos mais difíceis. “Eu quero ver os meus netos crescerem, mas eu posso dizer que se eu morresse hoje, morreria feliz por tudo que vivi nessa campanha e com esse resultado fabuloso. Muito obrigado!”, disse Munhoz num momento de grande emoção.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.