O Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros é marcado, etapa a etapa, pela acirrada disputa e o alto nível de competidores e touros que participam dos eventos. No Rodeio de Limeira, a competição, que chegou ao terceiro round na noite deste sábado, segue o script. Emerson de Brito e Roberto Rivelino protagonizaram duas montarias de encher os olhos do público presente na arena no interior paulista. Os dois fizeram 91 pontos após permanecerem oito segundos sobre os respectivos animais. Enquanto Rivelino desafiou Mundo Novo, da Companhia Madrugada, Brito superou Inventor, da Paulo Emílio.
“Consegui realizar um bom trabalho aqui hoje e parar no meu touro. Espero Deus possa continuar me abençoando e eu consiga seguir fazendo boas montarias aqui em Limeira e em todas as outras etapas que ainda restam do campeonato”, afirmou Emerson de Brito, que até aqui parou em todos os animais que montou no Rodeio de Limeira e é o líder da competição após três rounds disputados.
Ainda na disputa do terceiro round, outras duas notas altas chamaram a atenção. Francis Dezembro parou em Destaque, da Companhia Madrugada, e fez 90,50 pontos, garantindo a terceira colocação da noite. Logo atrás, o experiente Wallace Vieira conseguiu vencer o duelo com o touro Código Penal (Cia. Paulo Emílio) e recebeu nota de 90,0.
Na soma dos dias de competição, Emerson de Brito é o líder com 265,75, seguido de perto por Roberlei Val (262,25 pontos), únicos atletas invictos na competição. Com duas paradas em três chances, Francis Dezembro aparece em terceiro lugar com cravados 178,0 pontos, pouco a frente de Edimundo Gomes, que tem 177,75.
A disputa do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros segue na noite deste domingo com as montarias válidas pelo quarto round. Após mais essa rodada, os oito melhores competidores se classificam para a grande final do Rodeio de Limeira.
.
Imagem: Felipe Krüger