Uma delegação de empresários dos Estados Unidos viajará para Cuba, na semana que vem, para analisar a situação econômica e buscar novas oportunidades de investimento. A informação foi divulgada hoje (19) pela Câmara de Comércio norte-americana. A comitiva será chefiada pelo presidente da instituição, Thomas Donohue.
?Esta viagem vai nos dar uma ideia, em primeira mão, das mudanças na política econômica [cubana] e se isto poderá criar possibilidades de fazer negócio?, disse Donohue, em comunicado divulgado pela Câmara de Comércio dos Estados Unidos.
A viagem foi autorizada pelo Departamento do Tesouro ? órgão responsável pela emissão de autorizações de viagem à ilha. O procedimento é realizado por causa do embargo que os Estados Unidos impõe à Cuba, há cinco décadas.
O anúncio da visita foi feito no mesmo dia em que dezenas de personalidades do mundo político, intelectual, econômico e das forças armadas dos Estados Unidos pediram, em uma carta aberta dirigida ao presidente Barack Obama, mais medidas presidenciais para permitir uma maior interação com Cuba e acelerar as mudanças na ilha.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-05/empresarios-dos-estados-unidos-visitarao-cuba-para-conferir-mudancasComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.