Um encontro promovido na quarta-feira, 7, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Promoção Social, reuniu representantes do órgão e presidentes de oito associações de bairros de Itapira. A reunião contou também com as presenças das coordenadoras dos Cras I e II (Centros de Referência da Assistência Social), da coordenadora de Programas Sociais, Fátima Stringuetti, e das consultoras da empresa Objetiva, que estão realizando o trabalho de Diagnóstico Social no município.
“Os objetivos do encontro foram promover um relato amplo do trabalho desenvolvido nos Cras e estreitar o relacionamento com os representantes dos bairros para uma divulgação maior dessa atuação, facilitando assim o entrosamento entre a comunidade e os Cras”, ressaltou a diretora de Promoção Social, Regina Ramil Marella.
Ela afirmou que a reunião teve um saldo tão positivo, que os participantes decidirão que ela será feita mensalmente, no intuito de aproximar cada vez mais os bairros e o Poder Publico. “Acreditamos que tudo que é compartilhado e construído junto tem maior chance de obter sucesso, ou seja, de a comunidade aderir e dos objetivos serem alcançados”, acrescentou.