A quarta-feira, 13/11, foi especial para os mais de 300 alunos da Escola Estadual Prof. Fenízio Marchini, em Barão Ataliba Nogueira, com a realização da Palestra "Enxergando com o coração", ministrada pelo deficiente visual e jornalista da Secretaria de Esportes, Glauco Lauri.
Com um total de três encontros, nos períodos manhã e tarde, Glauco contou um pouco de seu cotidiano como pessoa com deficiência, abrindo uma janela para o Sistema Braille, bengala longa e cão-guia.
"Há 17 anos, perdi totalmente a visão decorrente do diabetes. A deficiência me fez repensar a vida e recomeçar", lembra.
Lauri também respondeu perguntas, abordou temas como inclusão, amizade, fé, prática esportiva, solidariedade, preconceito, como superar limites, valorizar a vida e reaprender a sonhar.
"Foi um dia especial, sobretudo, pelo carinho, abraços dos alunos, professores, colaboradores e especialmente, no encontro que tive com dois irmãos cadeirantes, que frequentam a escola", salienta Lauri.
"Acredito que minha presença nas escolas auxilia os alunos na convivência com a diversidade de sentidos", diz o deficiente.
Neste domingo, 24, Lauri realiza o encontro motivacional de número 199 na Comunidade São Judas Tadeu, no Cubatão, no TLC (Treinamento de Liderança Cristã) às 13h30. O deficiente definiu que a 200ª palestra será realizada para os usuários e profissionais da Cahek, em dezembro.
Glauco agradece o apoio da Casa de Amigos Helen Keler (Cahek), SEL e do amigo Astrogildo Tenório.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.